03 julho 2012

Melhor Do Que Comprar Sapatos!


Estou lendo um livro que eu super recomendo! Ele se chama "Melhor do Que Comprar Sapatos", de Cristiane Cardoso, "ela é colunista em vários sites e publicações nacionais e internacionais, e também apresentadora de TV e rádio".
O livro é uma coletânea de artigos para as mulheres. É algo sobre ainda mais valioso do que sapatos. É sobre se tornar uma mulher ainda mais bonita. 
Em um dos capítulos, "De Dentro Para Fora", a autora trata sobre desabafarmos os nossos problemas e sobre fé. Vou compartilhar um pedaço com vocês:

"...Ela achava muito difícil guardar tudo isso dentro de si...era como se ela tivesse chegado ao seu limite. 'Quando tudo isso vai acabar?' soluçava ela vez por outra no chuveiro, no ônibus e em qualquer lugar. 
Não é dessa forma que muitas de nós reagimos diante de problemas persistentes? Ficamos desiludidas quando não vemos nenhuma mudança, mesmo depois de fazermos tantos esforços em favor delas, tornando as coisas ainda mais difíceis. A fé não trabalha dentro de um limite de tempo. A fé é a certeza. Se você consegue manter a certeza de algo mesmo quando tudo à sua volta está desfavorável, você está usando a sua fé. É uma questão de confiança. É por isso que muitas pessoas têm dificuldade de entendê-la. Aliás, fé não é para ser entendida. Fé é fé. 
(...) Toda vez que reclamamos sobre alguma coisa com alguém além de Deus, na realidade duvidamos que Ele esteja no controle de nossa vida. Se acreditamos, não importa quanto tempo levará ou as circunstâncias ao nosso redor, continuaremos confiando que Deus está no controle.
Talvez você diga que às vezes é muito difícil e precisa desabafar de alguma forma. É até razoável, mas por que desabafar com pessoas que nada podem fazer? Se tem que desabafar, desabafe com Deus, reclame com Ele. Fale de suas frustrações para Ele, e somente Ele; afinal não é de Deus que você depende?"

"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." - I Pedro 5.7


3 comentários:

  1. Que excelente este texto! Amei!
    "Se tem que desabafar, desabafe com Deus, reclame com Ele. Fale de suas frustrações para Ele, e somente Ele; afinal não é de Deus que você depende?" Show!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, já li esse livro muito bom.

    Bjss

    http://blogbeyondbelief.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.