05 julho 2012

Como escrever um livro - Parte III

         Vamos conhecer algumas dicas de alguns escritores, considerado os melhores do mundo.
São dez escritores, hoje conheceremos apenas cinco e semana que vem iremos conhecer mais.
Não deixe de conferir!


Não espere pela inspiração
De acordo com o escritor Andy Rooney, se você gosta de escrever e precisa ter uma ideia, o melhor a fazer é sentar em um lugar e não sair até ter em mente o seu projeto.
Acredite no seu trabalho
Segundo o autor John Toland, é preciso confiar na sua capacidade e persistir na área pela qual você se interessa para que possa aprimorar a escrita e melhorar cada vez mais seu estilo, mesmo que outras pessoas tentem se ressaltar diante de seu perfil.
Crie um esqueleto
Se você precisa escrever uma obra completa e não sabe por onde começar, é interessante fazer um esqueleto com todos os tópicos e assuntos que serão abordados no texto para depois começar a escrever. O escritor Tom Wolfe acredita que este processo pode agilizar bastante na hora de desenvolver seu texto.
Mergulhe na cultura e na mídia
A dica de Ray Bradbury é que todas as pessoas que desejam escrever bem passem a ler poemas, redações, peças de teatro, histórias, novelas, quadrinhos e revistas. Além disso é importante ver filmes e ouvir música com freqüência. Segundo o autor, isso irá fazer com que você se sinta inspirado diariamente para escrever, sempre cheio de ideias.
Seja você mesmo
Segundo o escritor David Morrell, é importante ser você mesmo na hora de escrever, evitando contar uma história de uma maneira que você não está acostumado, já que o leitor escolhe seus autores pelo estilo e pelo tipo de texto que escrevem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.