22 fevereiro 2012

6 passos para alcançar seus sonhos

Ontem 3 coisas me chamaram a atenção para estar me dispondo a aprender, a ser alguém na vida e a correr atrás dos meus sonhos. 
A 1º: Estava terminando de ler O diário de Anne Frank, e durante toda a leitura ela fala que há um momento em que todos estudam alguma coisa. Por exemplo na página 307/308, quando ela fala o que cada membro da casa está estudando:

(...) Sr Frank. Está estudando inglês (Dickens!) e um pouco de latim; nunca lê romances, mas gosta de descrições sérias e secas sobre pessoas e lugares. (...)

Peter van Daan. Está estudando inglês, francês (curso por correspondência), taquigrafia em holandês, inglês e alemão, correspondência comercial em inglês, marcenaria, economia e às vezes matemática; lê raramente, algumas vezes geografia.

Margot Frank. Curso de inglês, francês e latim por correspondência, de taquigrafia em inglês, alemão e holandês, trigonometria, geometria de sólidos, mecânica, física, química, álgebra, geometria, literatura inglesa, literatura francesa, literatura alemã, literatura holandesa, biblioteconomia, geografia, história moderna, biologia, economia; lê de tudo, de preferência religião e medicina.
Anne Frank. Taquigrafia em francês, inglês, alemão e holandês, geometria, álgebra, história, geografia, história da arte, mitologia, biologia, história bíblica, literatura holandesa; gosta de ler biografias, chatas ou empolgante, e livros de história (algumas vezes romances e leituras leves).


Dá até vergonha, porque eles estavam escondidos com medo de nazistas (porque eram judeus) e estudavam bastante porque não podiam ir à escola... e eu aqui, na maior folga, mal pego para ler algo da minha àrea (tirando o livro que estou lendo sobre desenho em arquitetura). Mas eu poderia estar fazendo mais, muito mais.


Se não me bastasse só ler este livro, à noite fui assistir ao filme Mãos talentosas. É incrível! Algum dia falarei dele aqui. Mas o que tirei de lição para mim foi que o Ben era muito incentivado por sua mãe. Ela dizia que ele poderia fazer tudo o que os outros fazem, mas fazer ainda melhor. E com isso, ele se tornou um famoso neurocirurgião. Mas só conseguiu porque se dedicou muito a estudar.  

Então, depois de ler o livro e assistir ao filme, minha mãe colocou uma pregação do Presbítero Claudio Duarte, que dá nome ao título do post, "6 passos para alcançar seus sonhos". Não achei nenhum trecho no Youtube, então se pude, adquira o DVD, é muito bom.
Com base na passagem bíblica do livro de Neemias, ele vai listando seis atitudes para que a pessoa possa alcançar seus objetivos. Se puder, leia os primeiros capítulos do livro de Neemias. Lá mostra que ele quis reconstruir os muros de Jerusalém, colocou aquela ideia aos pés de Deus, depois mandou cartas ao rei para que pudesse ter os materiais necessários, depois ele se manteve motivado a terminar a obra, e não deu ouvidos aos inimigos.

E esses são os seis passos:
1º Apaixone-se pelo seu sonho.
2º Descubra se é da vontade de Deus.
3º Faça um planejamento.
4º Estabeleça um prazo para a realização do sonho.
5º Motive-se, e motive os outros que estão trabalhando com você para transformar o sonho em realidade.
6º Não dê ouvidos aos seus opositores.

Colocando isso em prática você poderá tirar do papel aquele projeto que estava engavetado há muito tempo.

Para terminar, o trecho de uma música muito boa da Damares:
Quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver você na benção vai se arrepender. Vai estar entre a platéia, e você no palco. Vai olhar e ver Jesus brilhando em você.
Que 2012 seja o ano de realizar sonhos!

5 comentários:

  1. Amei o post... estava pensando sobre isso hj e conversei com uma amiga à respeito.
    E qndo vc ñ tem nenhum sonho? ou teve e ele foi frustrado, daí vc acaba por ñ saber mais o que quer...
    já entreguei nas mãos de Deus, pergunto o que Ele quer que eu faça... o que Ele tem sonhado pra mim?
    qual será o meu 'lugar' a minha ocupação nessa Terra? pra alguma coisa eu devo servir não?!
    Ainda ñ sei qual o próximo passo...

    B-jinhù Pri,
    Deus abençoe seus sonhos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day,

      eu estava assim na metade do ano passado, quando estava querendo mudar o curso da faculdade. Eu estava num conflito muito grande, não sabia o que fazer da minha vida, não sabia em quê eu era boa e nem o quê eu gostaria de estudar. Recorri à Palavra, e encontrei, mas isso depois de um tempo de "O que estou fazendo aqui? Para quê fui criada? etc, etc, etc".

      Ainda hoje não tenho um sonho enorme, do tipo, 'vou ser diplomata e acabar com a fome no mundo'. Aprendi que posso ser feliz com sonhos pequenos. Como contei em um post sobre fazer lista de desejo, aquele foi o jeito que eu encontrei para dizer a mim mesma 'você tem sonhos, e precisa realizá-los'. São sonhos-desejos que estão, ou um dia estarão, ao meu alcance, mas que são importantes para mim e que me deixam feliz toda vez que realizo.
      Você deveria tentar, através disso, Deus vai direcionando o seu coração para a perfeita vontade Dele.

      Espero ter ajudado =)

      Bjos.
      Deus te abençoe também.

      Excluir
  2. Ηi there, You've performed a great job. I'll certainly digg
    it and in my view recommend to my friends. I am confident
    they'll be benefited from this web site.

    Also visit my blog post; cash advance

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.