31 janeiro 2010

Aprenda a Viver

Oi gente :)
Ontem foi o aniversário do meu pai, e como é de costume eu sempre escrevo um textinho e dou de presente. Este ano foi ainda mais importante porque ele completou 60 anos (com cara de 45, mas tuuuudo bem). Então decidi compartilhar com vocês um trexinho do meu discurso. Lá vai:


Papai Jorge,
é... quem diria... chegamos aos 60.

A vida não foi fácil. Havia muito trabalho a realizar, contas a pagar, pessoas a conhecer, viagens a fazer, mas chegamos aos 60.

Sim, chegamos aos 60.

Muitos não conseguiram, mas você conseguiu.

Quantos vemos aí que morrem cedo. Não digo aos 30, 26 ou 15. Alguns morrem assim que vêm ao mundo. Mas você está aqui. Vivendo.

Ao completar mais um ano de vida devemos agradecer Aquele que nos permite viver o ‘hoje’. Deus. Nosso Criador. Ele nos dá forças para continuar, para enfrentar os problemas, para desfrutar o que Ele criou para nós.

Aprenda a viver. Uma das coisas mais importantes da vida não é simplesmente passar pelos anos, lutando e vencendo, é viver cada momento. Muitas vezes não fazemos isso, e o que ganhamos? Estresse, cansaço, perda de tempos preciosos. Deus quer que aprendamos a viver. Para quê? Para saber que Ele é Deus. Quando ‘vivemos’ notamos as maravilhas presentes no mundo. Notamos a beleza de uma flor, e a criatividade que Ele teve para desenhá-la; o calor de um abraço e a importância desse gesto; o gosto de uma sobremesa caseira preparada com carinho; damos valor ao ‘estar junto’; notamos a vastidão do céu e as suas pintinhas brilhantes, as estrelas; sentimos o vento, a chuva, o frio... e o mais importante, aprendemos a dizer ‘obrigado’. Obrigado Deus por mais um dia, obrigado por estar tão juntinho de nós, obrigado por ser nosso amigo, companheiro para todas as horas, obrigado por nos entender, por prover o que precisamos, obrigado por 60 anos.

(...)

Por Prii

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.