03 abril 2013

Resenha: O amor de Deus - Wilson Santos



Livro: O AMOR DE DEUS - É TEMPO DE VIVER O AMOR DE DEUS
Autor: WILSON SANTOS
Páginas: 126
Editora: INCENTIVAR

SINOPSE
Hoje o mundo precisa muito de amor, mas... será que a raça humana realmente conhece o amor? Diante de guerras, revoluções, ataques, miséria, doenças, terremoto, crises políticas, entre outras tragédias que enfrentamos neste século, conhecer o verdadeiro Amor é a grande esperança.
Na caminhada pela vida, porém, desconhecemos muitas vezes este Amor que é eterno, sincero e fiel, o qual promove a paz interior plena.
Jesus é o mensageiro deste amor. Ele amou o mundo. Ele amou nossos defeitos e aflições. Ele amou o pecador. Por isso a importância de experimentar este Amor.
Quando conhecemos a Deus, experimentamos o Amor pleno. O amor de Deus é o grande segredo para uma vida plena, saudável, repleta de esperança. Diante das lutas e dos problemas da vida, o Amor de Deus é aquele que não se afasta nunca; pelo contrário: permanece para sempre. Esse Amor maravilhoso, que é eterno, permanece vivo e está nas promessas de Jesus. Esse amor também é real quando amamos nosso semelhante.

O livro O amor de Deus é a obra estreante de Wilson Santos, paranaense com formação em áreas administrativas, informática, saúde e teologia. Através desta obra, o autor busca apresentar o Amor de Deus como elemento que é capaz de transformar vidas, e que está acima das religiões. 


Quando li o livro, gostei bastante desta frase ao lado, porque através dela podemos ter a noção de que o Amor de Deus é poderoso! Ele transforma, é mostrado a nós todos os dias, é eterno, incondicional, e real. 

Na obra, também, somos lembrados da importância de nossas escolhas. Assim como é escolha nossa, eu diria que um privilégio, aceitar o Amor de Deus, também está em nossas mãos transmitir este amor para o outro. Além de que podemos com este Amor combater o pecado, somos capazes de perdoar, dar testemunho, e transformar a vida das pessoas a nossa volta sendo  nós um exemplo de conduta cristã.

Gostei também, e preciso dizer aqui: me ajudou muito!, uma parte do livro em que fala de nossos medos. "Muitas pessoas sofrem porque esperam que Deus resolva o que elas têm que resolver".  Recebi encorajamento através da obra de Wilson Santos, e me ensinou a tomar atitude; sou filha de Deus, é Ele quem me capacita! Aprendi que "as dificuldades servem de trampolim; são degraus para o nosso crescimento e amadurecimento". 

O Amor de Deus é um livro em que o autor bate papo conosco e compartilha muitos ensinamentos. Foi a impressão que tive; de estar numa sala conversando sobre a vida. 
Recomendo!



2 comentários:

  1. Olá Priscila! Obrigado por fazer a primeira resenha do meu livro, gostei muito. Fico feliz em saber também que a leitura dele te ajudou de alguma forma e te deu encorajamento. Que O Amor de Deus seja abundante em sua vida, e sucesso pra você também. Abraço, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da mensagem na capa deste livro e ao pesquisar qual o autor descobri, é um chara abençoado, fiquei feliz, hoje é o meu aniversario e são 30 anos de benção, que Deus te abençoe e quero adquirir este livro.

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.