02 abril 2013

Dar a sua vida

Li um versículo hoje que chama a atenção de muita gente, por ter uma mensagem parecida com João 3.16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crer, não morra, mas tenha a vida eterna." Esse versículo em destaque, fala sobre como Deus deu Jesus para morrer em nosso lugar na cruz. Sobre doar uma vida. A Vida que nos trouxe à vida. O versículo lido por mim essa manhã está em 1 João 3.16. Com uma referência semelhante ao primeiro, o segundo texto fala que assim como Ele nos deu a Sua vida, devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos, pelos nossos amigos, pelos nossos familiares.
Isso não quer dizer que você ou eu devemos morrer pela outra pessoa. Significa colocar as próprias necessidades de lado pelo tempo que for necessário para ajudar a outra pessoa. Tem a ver com ajudar o amigo a estudar pra uma prova difícil. Auxiliar seus pais com as tarefas domésticas. Dar o último pedaço de bolo de chocolate pro seu irmão mais novo, só porque ele teve um dia ruim. Dar a vida por alguém significa levar algum lanche para o mendigo de sua rua. Tem muito a ver com jogar o lixo no lugar certo, e ajudar o gari no seu trabalho. Significa colocar sua dor no bolso, e enxugar a lágrima de alguém. 
Dar a sua vida por alguém não é o mesmo que se diminuir, ou se menosprezar, ou achar que você não é importante. É mostrar ao próximo que você está ali por ele, sempre que precisar. E desta forma, ele também estará lá por você.
"Tem tudo a ver com amor demonstrado por meio de ações, e não só apenas palavras."


"Nisto conhecemos o que é amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a 
nossa vida por nossos irmãos." - 1 João 3.16






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.