19 março 2013

Não deixe pra amanhã..


Voltei pro curso de inglês hoje! (Posso ouvir um "amém"?) Foi exatamente um mês e meio faltando aulas. 
Não que eu seja uma rebelde, que lutra contra o sistema norte-americano e blá blá blá. Até porque, considero muito importante um curso desses em um curriculum. Estava é com preguiça de ir e ainda estava me ajustando na rotina da faculdade. 
Tudo bem, tudo bem, demorei mais tempo do que o necessário. Isso eu admito. Mas o que importa é que voltei. E a intenção é que vale, não é mesmo?
Quero dizer, se eu tivesse deixado pra ir na semana que vem, certamente não voltaria nunca. Isso porque conheço o meu nível de preguiça e diria a mim mesma que a turma já estudou bastante conteúdo e eu não conseguiria chegar até onde eles estão e tudo mais.
O que eu quero dizer com tudo isso é que muitas vezes deixamos pra começar ou fazer coisas importantes, depois, amanhã, depois de amanhã, depois de depois de depois de depois de depois de amanhã. E nunca fazemos.
Um exemplo clássico é a famosa dieta da segunda-feira - que nunca chega, por sinal. Ou a academia. Ou a corrida na praia. Ou aquela conversa que você evita. Ou, se você for parecido comigo, o curso de inglês.
Esse jeitinho que damos de encostar no cantinho as nossas prioridades ou tarefas é perigoso. Por que deixar para amanhã ou pro ano que vem, o que pode ser feito hoje? Por que deixar pra fazer aquele trabalho do colégio ou da faculdade só no dia anterior a entrega? Por que evitar o seu cachorrinho, se você pode levá-lo pra passear no finzinho da tarde? Por que dizer eu-te-amo para os seus familiares e amados só em épocas festivas, como o Natal, se você pode dizer todos os dias?
A verdade é que voltar para o curso de inglês foi bem mais fácil do que eu imaginei. E posso acrescentar na minha lista de momentos engraçados a aula de hoje.
O problema é que deixamos para muito depois o que é urgente. É aí que mora o perigo. Vamos fazer o que deve ser feito, hoje. Afinal de contas, o amanhã é meio duvidoso, não acha?

"Aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus." 
- Efésios 5.16



Um comentário:

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.