22 maio 2012

Castelos.

Tumblr_m2v16bkbtm1r68qv2o1_500_large

Castelos! Ah, sim! O sonho de consumo de todas as garotas/princesas, não é mesmo?
Mas o que é um castelo? Quer dizer, para que serve?
Li um Ó-T-I-M-O livro nesse verão, chamado "Romance à maneira de Deus". A fofa da Pri que me recomendou e digo com toda a certeza: um dos melhores que já li na minha humilde vida, rsrs.
Bom, o livro traz uma definição super legal a respeito de castelos e o pouco que falarei hoje, será do livro:

"Castelo era outro termo usado para forte ou contraforte. Os castelos eram enormes estruturas construídas na antiguidade e podiam acomodar toda uma cidade quando um exército invadia a terra. Eles eram imponentes, como o nariz de um romano, e eram facilmente notados por serem bem diferentes dos inúmeros casebres que enchiam a região - não só na estrutura e tamanho, mas também na beleza e na graça.
A nobreza morava nos castelos, isto é, se você fosse um príncipe ou uma princesa, ...
...o seu destino seria ter um castelo como lar. Mas há uma coisa importante a ser notada: Os castelos levavam anos para serem construídos! Vejam bem, eles eram construídos para durar milhares de anos.
Não era necessário apenas um bom planejamento, mas muita disposição por parte do construtor. Era necessário também que o construtor se comprometesse com a obra. mas ele sabia que o resultado superaria todos os sacrifícios temporários."

Quero por meio desse post ressaltar a ultraimportância de se construir um relacionamento, como os castelos foram construídos um dia, eles foram construídos para durarem milênios. 

Deus nos desafia a sermos verdadeiros construtores:
"A mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos." - Provérbios 14.1

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." - Mateus 7:24

Ainda nas palavras do livro: "É assim que Deus deseja que o nosso casamento seja - um testemunho para as futuras gerações de que um relacionamento, quando é construído de forma correta, pode desafiar as tempestades da vida. Mas, assim como o sábio construtor, precisamos estabelecer a estrutura apropriada."

Não contarei muito a respeito do livro, quero mesmo é deixar todos curiosos para a leitura magnífica de cada palavrinha ali escrita. Mas os autores foram muito sábios quando fizeram uma lista de coisas essenciais para se construir "O Seu Castelo dos Sonhos":

- Cimentar. Traduzindo para relacionamentos, significa: entregar a Deus e aprender a confiar Nele.
- Cavar o fosso. Traduzindo para relacionamentos, significa: pureza interior.
Construir o seu castelo em um lugar bem distante. Traduzindo para relacionamentos, significa: esperar em Deus.
- Colocar os blocos de pedra. Traduzindo para relacionamentos, significa: amor de aliança.
- Colocar o teto. Traduzindo para relacionamentos, significa: envolvimento da família.
- Completar com o carpete, com os móveis e com o fogo da lareira. Traduzindo para relacionamentos, significa: ternura.
Consistência. Traduzindo para relacionamentos, significa praticar o seu compromisso diariamente para o resto de sua vida!

São alguns dos materiais necessários! Então, mãos à obra! A primeira coisa a se fazer é orar. Orou? Então espera Deus conduzir o seu príncipe/sua princesa até você. Porque Ele tem um jeito todo especial e perfeito  de realizar os desejos Dele para nossas vidas. Então, espere. 
Depois de tudo o que você leu aqui, espero que sua decisão seja de possuir um relacionamento/castelo de pedra, um daqueles que vai durar para sempre e servir de exemplo para os próximos príncipes e princesas. 

3 comentários:

  1. Por acaso quem escreveu esse livro é Eric e Leslie Ludy?
    Pq eu consegui baixá-lo....aaaaah! =D

    ResponderExcluir
  2. Ameei o post!
    P.S.: Também baixei o livro. êe o/ rs

    ResponderExcluir
  3. Isso meeeeeeeesmo, Day!
    Eric e Leslie Ludy foram inspirados por Deus para escrevê-lo.
    Obrigada, Haissa! ;D
    Deus te abençoe na leitura, :*

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.