21 maio 2012

'Ele me pediu em casamento, e agora?!'


Eiee pessoas-lindas-que-estão-lendo-esse-post-agora,
essa semana tem um tema muito especial. Família: a instituição mais importante criada por Deus.
E ela começa no casamento, quando duas pessoas decidem assumir um compromisso perante o Pai e os homens de que serão fieis um ao outro estabelecendo uma aliança de fidelidade. Oun, que lindo! *-* rsrs

Mããas, para que possamos conhecer o futuro esposo (ou, para os meninos, esposa) passamos pela fase do namoro e quando já estamos preparados vem o noivado. E é sobre isso que vou falar. Sobre a preparação para o 'grand jour' (grande dia).
Se preparem o post vai ser um pouco loongoo...

Bom, retomando ao título da postagem, ainda acredito que por maior que seja a expectativa de qualquer mulher pra que esse tão desejado dia aconteça sempre rola um stress básico quanto a preparação de tudo. E olha que são muitas coisas mesmo. Há pessoas que procuram uma cerimonialista pra cuidar de todos os preparativos (acho que vou ser uma dessas). Porém, com cerimonialista ou não, todas terão que realizar o mesmo processo que vai da escolha dos convites até a tarefa de escolher local da festa e decoração da igreja.

Então, pensando nisso, vou resumir as etapas (não necessariamente nesta ordem) básicas pelas quais passaremos e que outras já passaram.

1 ANO ANTES
Anote tudo
Imagine esquecer de contratar fotógrafo ou de encomendar as lembrancinhas!

Marque a data
Aproveite também para já agendar a licença ou as férias no trabalho.

Reserve a igreja
É hora de decidir o local da cerimônia e da recepção, além do mais importante: o estilo. Informal, tradicional, temática, diurna ou noturna, civil e/ou religiosa, na praia, no campo, na igreja, numa capelinha charmosa... Lembre-se de que locais concorridos precisam ser reservados o quanto antes.

Limite os gastos
Antes de contratar profissionais e fazer a lista de convidados, tenha uma ideia de quanto pretende gastar com a cerimônia. Nada de começar a vida nova cheia de dívidas, né?

Liste os convidados
E já anote os respectivos e-mails, endereços e telefones, para facilitar na hora de enviar os convites.

9 MESES ANTES
Planeje a lua-de-mel
Divirtam-se escolhendo onde passarão os momentos mágicos depois do casamento. Visitem agências de viagens para conhecer opções e pacotes.

Encomende o vestido
Vai ser branco? Ou você prefere um tom champanhe? Talvez salmão clarinho? Decida a cor e o modelo com calma e pesquise lojas, ateliês e estilistas.

VESTIDO
Antes de escolher seu vestido leve em conta seu estilo físico, horário e estilo da cerimônia e tamanho da igreja.
Veja alguns modelos maravi-lindos aqui
6 MESES ANTES

Convide os padrinhos
Façam o convite pessoalmente - não se esqueçam das daminhas e dos pajens.

Prepare os convite
Casamentos tradicionais exigem convites impressos: defina o modelo e encomende também cartões de agradecimento pelos presentes recebidos. Para cerimônias casuais, você pode, sim, enviar essas correspondências por e-mail.



CONVITES

O tipo de convite para casamento está diretamente ligado ao tipo de cerimônia do casamento: formal, informal, temática ou personalizada. Uma cerimônia de casamento formal pede um convite de casamento tradicional, mas se os noivos optarem por uma cerimônia temática, o ideal é fazer um convite de casamento da mesma forma, para que o convidado, ao receber o convite, já entre no 'clima' da festa.

Após definir o tipo de convite de casamento é importante a noiva e o noivo pensarem na subscrição dos convites de casamento. Depois de resolvido isso, a melhor opção para os noivos é contratar os serviços de um designer para deixar o convite mais parecido com a personalidade dos pombitos.
Duo Design Convites
ll designer


Defina a trilha sonora
Selecionem as músicas, e contratem o coral da igreja e o DJ que irá animar a festa. Reservem a data na agenda do fotógrafo e da equipe de filmagem.

Contrate um bufê
Definam o cardápio, as lembrancinhas e a decoração da festa junto ao bufê. Lembrem-se de marcar uma degustação dos quitutes e de calcular bebidas extras.

3 MESES ANTES
O bolo
Tudo no bolo merece atenção: o tamanho, a decoração e a combinação de sabores.
Imagem: Site GE
As roupas
É hora de escolher e reservar o traje do noivo e dos padrinhos.

O carro
Defina também quem levará você para a igreja.

Outras pendências
Distribua os convites e faça a lista de presentes.

1 MÊS ANTES
Cheque tudo
Repasse a lista e veja se faltou algo. Confirme horários e reservas, agende a última prova do vestido e o ensaio da cerimônia, que deve incluir pajens e daminhas. Reveja os detalhes da lua de mel, da decoração, do chá de panela e das despedidas de solteiro. E não se esqueça de comprar a lingerie sexy para as núpcias!

1 SEMANA ANTES
Guarde as alianças
Se o noivo for desatento, deixe os anéis com uma boa amiga.

Fique zen
Está muito tensa? Encomende o floral Rescue - ele acalma e não tem efeitos colaterais.
Imagem e Divulgação: Site 
NO GRANDE DIA
Descanse e curta
Esse dia é só seu, então curta todos os momentos sem stress. Use as últimas horas para comer alimentos leves e aproveitar muito a festa mais inesquecível da sua vida!

E... pra finalizar, uma make feita pela Julia Petit


Outro vídeo aqui.

Espero que o post não tenha ficado tããaao cansativo. Afinal, organizar uma casamento é bem mais.
Se preparem meninas, rs

2 comentários:

  1. Meu Deus vou precisar de ajudar quando eu for casar rsrs, amei o post.

    bjss

    http://blogbeyondbelief.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. TODAS nós precisaremos. hahaha
    Nem vamos nos estressar com isso agora! rs
    Obrigada pela visita, Jes.

    Beijão ;*

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.