01 dezembro 2011

Diga Xiiiiiiiis!


Entre as 24 horas que vivemos durante um dia, existem aqueles momentos em que você tem uma crise de riso! Vai dizer que não? Com certeza eles não acontecem com frequência, na maioria dos casos. Mas quando ocorrem, a alegria e a risada são contagiantes. É impossível ficar perto de alguém extremamente engraçado e não rir. Ou talvez você tenha aquele amigo bobo, que não te deixa ficar com raiva dele, porque ele começa a fazer idiotices para você rir. Mas o sorriso é isso! É você mostrar do mais bonito que você tem interiormente, é convidar o céu nublado a se abrir junto com o seu sorriso. É enxugar lágrimas do coração de outras pessoas, sem que você ao menos saiba. E por mais que você passe uma noite inteira encharcando o seu travesseiro, você sabe que junto com os primeiros raios de sol, virá a alegria de viver mais um dia. Então sorria! Sorria para estranhos na rua, sorria para colegas da escola que você não tem muito contato. Sorria. A vida é curta demais para ficar de cara emburrada. Foi comprovado que você usa mais músculos para deixar a cara fechada do que abrir um largo e verdadeiro sorriso. Tá esperando o que? Só cuidado com aquelas casquinhas de feijão que insistem em aparecer, porque, não me entenda mal, seu sorriso não vai ficar tão charmoso assim.



Existem pessoas que tem uma facilidade enorme de mostrar seus dentes para todo mundo. Algumas usam esse talento para conseguir coisas, são os chamados manipuladores. Outros apenas querem contagiar a todos com a alegria que existe dentro deles. Então, seja qual for o seu tipo de sorriso (exagerado, simpático, fofinho, charmoso, sedutor, divertido) sorria! Mostre seus dentes. Porque um dia pode ser tarde demais.





"Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro da terra molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem grandes fatos. É rir de suas próprias tolices.

É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções. É ter amigos para repartir as lagrimas e dividir as alegrias.
É ser um amigo do dia e um amante do sono.É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida…"

Augusto Cury


"A alegria do Senhor é a nossa força"
Neemias 8:10







3 comentários:

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.