30 novembro 2011

Qual é o seu estilo?

Roupas, acessórios, sapatos... Não, não, o estilo a que me refiro é o Musical. Você que terminou de ler a frase anterior com certeza deve ter pensado naquele rock que adora ouvir, ou naquela banda pop que está super em alta, ou então naquele forró que toca todo dia, ritualisticamente, ao lado da sua casa rsrs Enfim, há gosto para tudo!

Atenção: Ao ler este post deixe de lado todos os seus pré-conceitos. Você vai ler aqui muita coisa que não concorda, mas não julgue, respeite.


Hoje estava refletindo sobre meu gosto musical um tanto quanto duvidoso, diria minha irmã, e reparei numa coisa: Deus usa o que for preciso para poder resgatar aquele filhinho a quem tanto Ele ama.
Seja xote, música pentecostal, rock pauleira, música "de adoração", surf music... Tudo Ele pode transformar em uma arma de salvação.
Você deve estar pensando "Ok, mas NÃO tem como Ele usar funk pra trazer alguém ao evangelho...", ontem eu pensava assim, mas hoje não.
Imagine que você nasceu num bairro onde todo mundo só escuta funk. Você deteesta os outros estilos. Acha que funk "é o que há" rsrs Como é que alguém vai te fazer ouvir música "de adoração" pra você se converter?
(É claro que alguém vai conversar contigo sobre o plano de salvação, mas é que acho que a música faz parte de nós. Eu não consigo imaginar o mundo sem música...)
Entende?
O mesmo é pra quem curte rock e acha que rock "é o que há". Mas se não deixassem existir rock evangélico estaria faltando algo, sabe?
Calma, calma, Jesus é tudo o que precisamos e Ele supre todas as nossas necessidades, mas foi Ele mesmo quem criou o som, o ritmo, a melodia, e sabe muito bem que todas as pessoas são completamente diferentes umas das outras. Por isso os vários estilos musicais.

#VouConfessarQue eu gosto de forró/xote.

Ok, pode rir.
Eu nunca fui muito normal mesmo...
Mas vai me dizer que nunca ouviu Falamansa...?! Ah vá!

Dia desses estava ouvindo Luiz Gonzaga (aquele que canta "Ela só quer, só pensa em namorar") e mostrei para minha mãe. Ela ficou meio assim com aquilo (ela não gosta que eu ouço música que não seja cristã) e depois disse "ô filha, será que não tem música desse tipo, só que evangélica?". Aí fui rapidinho procurar e achei a banda "Xote Santo". Muuuito legal!
Tem muita gente que critica, que diz que isso não é coisa de Deus e talz... Mas vocês já notaram que nordestinos gostam desse estilo de música? E eu como baiana, não fico muito longe. E criando músicas cristãs nesse estilo dá, sim, para resgatar pessoas.
Tem até uma música da Cassiane (outra que gosto demais) que diz:

"Meus dons e talentos são pra Te servir. Meus dons preciosos são Teus." 
- A tua palavra - Cassiane

Nós temos que usar aquilo que Deus nos deu para a obra Dele.
Pessoas que gostavam de Rap, por exemplo, que tem o dom da música e que se convertem, vão querer levar a palavra de Deus através desse estilo para salvar pessoas que curtem Rap. O mesmo vale pro Pop, pro MPB, pro Funk, pro Reggae...

Quero finalizar dizendo a você que seja qual for seu estilo musical, que ele sirva pra adorar a Deus. E que sua vida seja instrumento para levar pessoas aos pés de Jesus.

Deus te abençoe!






Como as coisas só terminam no fim rsrs Vou deixar alguns vídeos (é só clicar no nome) para você conhecer estilos de música diferentes:

Xote Santo - Crente que não lê a Bíblia
(no começo vai parecer estranho que eles mal estão cantando, mas é só a introdução, depois você entende o porque)

Salomão do Reggae - Baseado em que?
(letra massa!)

Heloisa Rosa - Estante da vida

Apocalipse 16 e Pregador Lou - Último dia
(irada!)

Cassiane - Sementes da fé

Adriano Gospel Funk - Chuta que é laço
(muito engraçada)

Groove Soul - Hoje me alegrei

Thalles - Deus da força
(eu estava lá *---* foi muito show!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.