04 dezembro 2011

Mascar chiclete deixa mais inteligente

Uma pesquisa recente acaba de descobrir que mascar chiclete deixa mais inteligente. O hábito de mascar chiclete é mais eficiente que a cafeína, porém tem menos durabilidade também.

Esta pesquisa foi realizado por psicólogos da Universidade de Lawrence nos EUA. Eles realizaram a pesquisa com 159 pacientes, dividindo em dois grupos, a metade mascou chiclete e a outra não antes de testes de raciocínio lógico e cognição.

Curiosamente a metade que macou chiclete teve um melhor desempenho dos que não mascaram. Dos chicletes, alguns tinham açúcar e outros não, por isso, não se pode dizer que seja a açúcar. Outra coisa descoberta, foi que o efeito dura pouco, aproximadamente 20 minutos.

Ainda eles estão estudando os motivos para isso.
Por Renata Fricks



2 comentários:

  1. Da pra acreditar que não deixam a gente mascar chiclete na escola pq atrapalha o rendimento? Kkkkkkk' deeixa, pelo menos agora eles não tem como me proibir. Huahh'
    Hein flor.. Posso te pedir um favorzinho? Vota no meu blog? É só clicar aqui e votar em Burnny. Por favor, agradeço muito a colaboração.

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".