18 outubro 2009

Felicidade

O que faz você feliz?
Em uma campanha do Pão de Açúcar publicada em revistas de grande circulação, fazia essa mesma pergunta que lhes faço agora. Um trecho é:
"....Afinal, o que faz você feliz?
Chocolate, paixão, dormir cedo, acordar tarde,
Arroz com feijão, matar a saudade...
O aumento, a casa, o carro que você sempre quis
Ou são os sonhos que te fazem feliz?
Um filme, um dia, uma semana Um bem, um biquíni, a grama...
Dormir na rede, matar a sede, ler...
Ou viver um romance?...."
Eu digo o que me faz feliz, além dessas já citadas. A companhia dos amigos, andar de bicicleta, ir na praia, colo dos pais, rir muito até doer a barriga, dormir, etc.
Felicidade é algo inexplicável mesmo. É a maravilhosa sensação encontrada na simplicidade do cotidiano. Claro, ser feliz não é ostentar o carro do ano, seguir fielmente a ditadura da moda ou quem sabe ser o garoto(a) mais popular do colégio. Mas valorizar quem se importa com você, amar quem está ao seu lado sempre, é se doar mais a quem precisa, é sonhar mas ter os pés no chão, confiar nas pessoas, cultivar amigos, é não sentir raiva ou ódio, apreciar as boas coisas que a vida lhe proporcionar, tocar o coração das pessoas com palavras afáveis e acolhedoras, sorrir, rir, abraçar....
Nem sempre é fácil, o mundo nos oferece muitos caminhos. Devemos saber fazer nossas escolhas. Façam suas apostas. Eu aposto no bem-estar alheio, dos meus amigos e cultivar o amor, pois a verdadeira felicidade está em ver alguém Feliz.
por Leila. =)

Um comentário:

  1. Me faz feliz saber q vc existe!
    Saudades Leila!
    E parabéns pelo blog, tah lindo amiga! bjao

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.