15 outubro 2009

Pequenos Notáveis.










Semana da Criança!



A Globo prepara especialmente todo ano algo para esses adoráveis pequeninos, como filmes dedicados a elas ou mesmo mini-seriados, que prendam a atenção deles. E ao preparar esse post, me lembrei de quando era criança. Eu não ficava simplesmente em casa para assistir a programação que passava na Tv. Eu ia fazer o que toda criança mais gosta: Brincar!


Ah! A melhor coisa é não ter preocupação com o futuro, faculdade, emprego. Brincar com os coleguinhas da rua e os vizinhos é bem mais divertido: pular corda, pique-pega, pique-esconde ( adoro!), queimada, volei, policia e ladrão, verdade e consequencia, bola, telefone sem-fio, cabo de guerra, casinha ( kkk!), bambolê, amarelinha, adedonha, desenhar, colorir, etc.
Tempos Bons...


E essas adoráveis criaturinhas, por mais que as vezes puxem o nosso cabelo, façam pirraça, são incríveis para conquistar nos com suas travessuras, gargalhadas gostosas e "upas" tão fofoss..
Mas há ainda aquelas crianças que mais do que todas as outras precisam de nós:


As crianças de rua, que são tão desprovidas de atenção, cuidado, amor e carinho. Por que não dirigimos a elas um olhar especial, já que elas tanto quanto as outras são a semente do futuro? Porque? Porque? Perguntas em respostas....
E as crianças que passam fome? Mas não só esperam comida, elas querem atenção, dedicação, cuidado. Esperam que nós nos lembremos delas. Esperam não apenas um prato farto comida, mas amor que as preencham e lhe devolvam ou ( deem?) a esperança que elas nunca tiveram de construir uma felicidade que lhes deviam ser assegurada. Um direito.
Ao lembrarmos daqueles bons e velhos tempos, vamos parar e refletir sobre essas crianças que não desfrutaram de uma infância tão digna quanto nós.


Por Leila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.