Estava ela no jardim. Como sempre, as manhãs estão quentes demais para ficar presa à sua torre apenas a observar o corre-corre das folhas, o bater de asas, o uivar de ventos.
Chama-se Amélia, uma doce menina de grandes olhos curiosos e cabelos finos castanhos claros, sempre presos e arrumados.
Achava-se debaixo de uma árvore, encostada ao tronco lendo um livro antigo que pegou no castelo onde mora sua vó. Estava entediada. O livro não era tão bom, não tinha fantasia, o que mais gostava. Então decidiu inventar a história que deveria ser escrito naquele livro.
Levantou-se, derrubando as folhas presas ao vestido, e olhou em volta. O jardim era composto por inúmeros tons de verde, flores magníficas onde poderiam abrigar fadas, – quem sabe ali não era a cidade delas?! – pensou.
Foi então que notou uma presença. Era pequena, leve, fantástica. Um serzinho flutuava, bailava, mostrava-se para quem quisesse ver.
– É ela, a rainha das fadas.
A borboleta voava de flor em flor, batendo as asinhas de forma teatral, como um fantoche. Fazia pequenas paradas, pequenas danças, pequenas cambalhotas. Era uma pequena borboleta laranja.
A menina ficou ali, paradinha, sorvendo com os olhos aquela imensa fantasia. Até que sentiu um calorzinho no coração, aquilo tudo era muito bom para ser verdade.
– Como era bom parar para ver nas pequenas coisas uma grande história. – pensou a menina, com carinho.
Minha pequena crônica. :)
Por Prii
linda crônica.Que maravilha,voce escreve livros!Estou lançando meu primeiro..se desejar saber mais,visite meu blog *Jesus e eu.beijoo
ResponderExcluirque linda cronica *-*
ResponderExcluiré muito profunda *-*
linda cronica amei,profunda ei
ResponderExcluirsou lá do blog acordei com vontade de ler,vc viu minha anjinha é um barato né vou postar o primeiro capitulo
bjssss amei seu blog lindo
bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
O dom mais maravilhoso dado ao ser humano foi o de conseguir imaginar, assim foram criadas várias grandes coisas, seria bom se esse poder pudesse ser usado só para o bem... grande crônica... abraços...
ResponderExcluirAdorei a leitura!
ResponderExcluirVisitem meu blog tb e inspirem-se nas imagens que tenho postado com frequência ...
Bjinhos
Priii,
ResponderExcluirlinda a sua crônica !
Continue usando o seu dom de escrever para a Glória de Deus.
beeijos :*
Visiteem o blog ENCAFIFADOS !
Linda, linda! *-*
ResponderExcluir