12 maio 2014

Real beleza


As estantes das livrarias estão repletas de livros de auto-ajuda. "Como-ser-popular-em-48-horas", "Não-coma-isso", "Ande-assim-mas-definitivamente-não-ande daquele-jeito".
Os conselhos são muitos, e diversas são as dicas para se ter uma vida perfeita, para ser extremamente linda. 
Mas no fim das contas, a maquiagem sai, e o perfume evapora. A beleza vã um dia termina. 
Mas sei que existe uma beleza que não acaba nunca. É a beleza interior. Não tem nada mais agradável do que estar com alguém que é lindo por dentro. Não é que o intestino da pessoa seja mais bonito que o seu, ou que os pulmões são mais limpos dos que os meus, ou que as veias e artérias são mais polidas...Longe disso. Essa beleza tem a ver com bons pensamentos, palavras agradáveis, gestos de carinho e bondade sem hipocrisia. 
Audrey Hepburn já disse uma vez: 
“Para ter lábios atraentes, diga palavras doces. Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas. Para ter o corpo esguio, divida sua comida com os famintos. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia. Para ter boa postura caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha. Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.”



"A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus." 
(1 Pedro 4.8)
Rebeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.