17 abril 2013

Resenha: Adolescente, alguém te entende - Renata Martins


Livro: ADOLESCENTE, ALGUÉM TE ENTENDE
Autora: RENATA MARTINS
Páginas: 67
Editora: HALIEUS
Onde comprar: HALIEUS - Renata Martins (Por apenas R$10,00. Aproveite!)
Onde encontrar: Facebook | Blog
(Tá rolando sorteio do livro no Facebook)

SINOPSE
Um livro dedicado aos adolescentes, mas também aos jovens, pais, mães, amigos que queiram entender um pouco melhor o que se passa nesse universo de transição de fases, pela qual todos nós já passamos. Contando um pouco da minha história, entendo o que essa fase representa, mas apresento alguém que te entende muito melhor que eu.



O blog Eclética está participando do book tour do livro da escritora Renata Martins, que é carioca e estreou no mundo literário com "Adolescente, alguém te entende". O livro completou 1 ano há alguns dias atrás.

Adolescente, alguém te entende conta as experiências da autora nesta fase da vida, e mostra ao leitor como nossas escolhas influenciarão no futuro. 
Todos nós passamos pela adolescência, e entendemos como esse período é intenso, dinâmico e com mudanças sendo feitas a todo instante. E no livro, a Renata apresenta diversos momentos presentes nessa fase; as escolhas, o primeiro amor, divergências entre pais e filhos, os estudos, e os amigos; tudo num diálogo descontraído, como de amigo(a) para amigo(a)

O livro não é só para quem está na adolescência, quando na sinopse fala sobre pais, é porque eles também devem ler. E isso é bem legal, porque eles vão conseguir entender melhor seus filhos. Além de quê, tem um capítulo especial para eles.

Adolescente, alguém te entende tem uma diagramação muuuito bacana. E, cof cof, vou puxar sardinha para o capítulo que mais gostei "O primeiro amor". Gente! Alguém, finalmente, me entendeu! rsrs 
Eu sou totalmente como a Renata descreveu. 

"Minhas amigas não entendiam que eu podia gostar de um menino sem precisar beijá-lo. Pra mim, bastava apenas olhá-lo jogando bola ou fazendo educação física e, de preferência, bem longe. Eu não precisava trocar nenhuma palavra com ele" página 30.


Gosto muito quando me identifico com o livro, e tive a surpresa agradável de me identificar com este. 
Ah, e além da Renata, tem mais Alguém que te entende ;)

Recomendo (!) a todos os adolescentes de plantão, e também aos pais. 






4 comentários:

  1. Amei a resenha Pri. Que legal!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Priscila, que linda você menina!!! Fico muito feliz que você tenha gostado e se identificado com o livro. Um segredinho, o cápitulo 3 é o meu predileto também rsrsrsrs. E vai ter um próximo livro só sobre ele rsrsrsrsrsrs... e uma segunda Edição com ele bem maior rsrsrsrs.
    Obrigada pelo seu carinho, minha linda, amei sua resenha.
    BJS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *------* Obrigada!
      Adorei o livro, de verdade!
      Jura? Que demais! *--* OMG! Eu vou precisar ler!!!!
      Fico muito feliz por isso :)

      Excluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.