16 março 2014

Pequenas atitudes


Jonathan Carrol tem uma frase que gosto muito, diz assim: "Às vezes são as menores coisas que nos salvam: o clima se tornando frio, o sorriso de uma criança e uma xícara de um excelente café." 
Algumas coisas na vida necessitam de holofotes. E outras brilham por si só. 
Tem algo sobre Deus que me encanta. Ele pode (do verbo tem poder para agir) nas grandes coisas, ou de forma simples e direta. 
Na segunda opção é preciso ter um olhar mais atento. Os pequenos milagres costumam acontecer a todo instante. Mas não são todos que prestam atenção. 
Carrol inicia a frase dizendo que as pequenas coisas nos salvam. No mundo repleto de imediatismo e falta de dedicação, pequenas atitudes gentis são rarissimas. 
Quantos já ajudaram um idoso a atravessar a rua? Ou ajudaram os pais nas compras, a arrumar a casa, colheram flores para alguém amada? 
Esquecemos que as atitudes nos marcam. E que iremos guardar em nossos corações o que nos impacta. 
Acontece que para grandes atitudes de tornarem real, precisamos nos aprimorar nas mínimas. 
Fazer uma enorme festa para um familiar ou amigo vale muito. Mas um abraço fala muito mais.
Ter a experiência de pregar para multidões deve ser incrível, mas para Deus tem o mesmo valor um 'simples' "Deus te abençoe". 
Se um dos seus objetivos nesse ano é marcar vidas, minha sugestão é começar pelas coisas que poucos dão valor para fazer. Te digo que os resultados serão promissores, e farão diferença na vida de alguém. 


“Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.." 
(Lucas 16:10 NVI)





Rebeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.