15 abril 2013

Fim de curso, um "Deus nos acuda!"



A faculdade é um momento incrível na vida da gente. Conhecemos novas pessoas, muitas delas de idades bem diferentes das nossas, experimentamos “crescer”, temos que tomar atitudes que refletirão no nosso futuro, começamos o processo de fazer carreira.
Mas dentre tantas coisas legais, diferentes e desafiadoras, não podemos esquecer o cansaço. Ai, o cansaço! Dormir de madrugada e acordar cedinho, preparar seminário, apresentação de trabalho, ou estudar para as cinco provas nos cinco dias da mesma semana. É de enlouquecer!

Se você, como eu, está há um ano de se formar, te entendo quando posta no facebook que quer férias. Eu também quero, mas ao mesmo tempo, quero que elas demorem a chegar, na verdade, quero que a semana passe o mais devagar possível para dar conta de tudo o que tenho que fazer. Não é fácil estar envolvida com o PG (projeto de graduação), com artigo de grupo de pesquisa, de estágio, de provas, cursos, e ainda arrumar a casa. É muita sobrecarga. Mas sabe? Nesses momentos em que estou prestes a arrancar os cabelos, é que oro. É que leio a Palavra de Deus e busco paz. “e a paz que excede a todo o entendimento” alcança o meu coração. Espero que seja assim contigo também.

Deus é tão bom, que nos meus momentos mais desesperadores, Ele me acalma e me faz sentir alegria. Vê se pode, num momento tão embaraçado, eu começo a cantar e dançar por saber que Ele me ama e que tudo vai dar certo. Só Deus mesmo pra ser tão lindo assim!
Jesus está com você, e comigo, em todo o tempo. E a presença Dele em nós produz esperança e perseverança.

Se você está maluquinho, como eu, com esse tanto de coisa de faculdade, de trabalho, de casa, para fazer, entregue todos os seus dilemas a Deus em oração. Deus ouve e há de te dar prazer em viver e olhar a vida de um melhor ângulo.

Se por um acaso você está desanimado, sem saber o que fazer de sua vida profissional, vá a Ele em oração também. Todas as respostas para todos os questionamentos, Deus tem. Se você falar com Ele, Ele irá falar com você. Não desista de sonhos, projetos, aspirações, porque só vence quem persevera até o fim.



2 comentários:

  1. Amei a postagem Pri!!!

    Aproveitando, você ganhou mais um selinho.
    http://www.oreinodebetra.blogspot.com.br/2013/04/mais-dois-selinhos.html

    Beijos querida ;-)

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.