19 dezembro 2012

Resenha: Entre o amor e o dever - Renata Fricks

Livro: ENTRE O AMOR E O DEVER
Autora: RENATA FRICKS
Páginas: 104
Editora: APED
Onde comprar: APED Livraria virtual 
(ESTÁ NA PROMOÇÃO POR R$15,00. APROVEITE!)

Entre o Amor e o Dever é um romance histórico, onde uma princesa chamada Helena é prometida para se casar com Alexandre, um príncipe de outra província, para dar fim a uma guerra que já perdura há anos. Porém, o coração de Helena está tomado de paixão por seu criado Carlos, com quem conviveu durante toda a sua infância. Mas tudo o que eles haviam combinado é impedido pela guerra que convoca-o. Helena, então, casa-se conforme o prometido, e aguarda o retorno de seu amado. Mas a vida lhe prega algumas peças.
O coração de Helena já não sabe mais qual destino aceitar: o amor ou o dever.



"Essa imensa estrada que não tem fim... Assim como meu sentimento por você. Dê-me uma saída para qualquer lugar, que não seja tentar te esquecer. O amor está me sufocando e, entre desejos e responsabilidades, tenho que escolher não ser egoísta."
- Desabafo no papel feito por Helena. Página 58

...
Poucos entendem o que príncipes e princesas precisam sacrificar em nome do reino. Ter uma vida cercada por luxo e pompa, comer iguarias, dar festas e vestir roupas finas são suficientes para viver uma vida de aparências, e esconder o que está preso no coração. Helena é uma princesa de 20 anos que está passando por um grande dilema: seu reino está em guerra, seu povo sofre e a cada dia pessoas morrem. É preciso apoio de outro reino, juntando forças poderão vencer o inimigo, no entanto, ela é a peça do tabuleiro que precisa se mover. Somente com a aliança firmada pelo matrimônio é que a paz pode ser negociada. Mas como negociar com o coração? Seria certo unir-se para sempre com uma pessoa estranha em benefício do povo, ou o certo é casar-se por amor?
Como qualquer jovem, a princesa se encontra numa maré de dúvidas, além das suspeitas que tem de seus pais. Seus conflitos aumentam com o passar do tempo e a aproximação do casamento com um príncipe que pouco conhece. O que mais queria era ter o controle de sua própria vida, mas seria muito egoísmo não pensar em seu povo que padece.

...

Foi um grande prazer poder ler a história da minha amiga, e colaboradora do Eclética, Renata Fricks. Confesso que devorei o livro em um dia, porque não conseguia parar de ler, ainda mais depois que ouvi de outra amiga, Andressa Andrade, que a história era muito boa e cheia de reviravoltas. E que reviravoltas!
Eu amei! Simplesmente.
Entre o Amor e o Dever é o primeiro livro escrito pela Renatinha. É narrado em terceira pessoa, o que nos possibilita transitar pelos pontos de vista dos personagens mais marcantes: A rainha, o criado Carlos, a filha da costureira, Luiza, o príncipe Alexandre, e, claro, nossa protagonista Helena. 
É uma linda história de amor, sem ser melodramática, ou seja, não tem exageros. 
Tem descrições de algumas ações tão bonitas que te deixam flutuando.
E, posso contar? Eu me casaria fácil com o Alexandre. #pronto_falei! Homem perfeito demais, gente! Me apaixonava toda vez que o bendito aparecia, oh céus! Seja para tentar saber alguma coisa sobre sua prometida, para fazer graça com sua irmã, ou mesmo para implicar com Helena chamando-a de amiga. 
Adorei o final, acho que não poderia ser mais perfeito. 

Só fiquei triste com uma coisa, quem fez a revisão do livro esqueceu de, em algumas falas, apertar o Enter. Isso fez com que o travessão algumas vezes subisse, e você se perguntasse quem tá falando o que? 
No entanto, isso não atrapalha a leitura porque você consegue se localizar facilmente depois.

Eu uso e recomendo rs este livro. Vale a pena lê-lo, pois proporciona uma leitura muito agradável. 




4 comentários:

  1. Que lindo. Eu nem imaginava que tivessemos mais escritoras no blog eclética isso me deixa muito feliz.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Renata vc é um presente que Deus nos deu...

    ResponderExcluir
  4. Obrigada titia, Cremilda Fricks. ;)

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.