08 agosto 2012

Eu versus Amor


Em uma noite eu decidi discutir com o amor... Cansei de chorar por causa dele. Perguntei a ele, por que é tão difícil encontrar alguém que nos complete? O amor me disse que é porque só existe uma peça certa para cada encaixe no quebra cabeça, e da mesma forma é o amor na vida, só existe um (a) que realmente te completa.
Não me contentei, pois eu já tentei amar e nunca deu certo. Perguntei a ele, por que o amor machuca tanto? Ele me respondeu: "O amor não machuca, acontece que quando você pressiona demais dói. E assim você tem feito comigo, querendo que eu aceite alguém que não vai te fazer feliz..." 
Eu chorei com essa resposta, mas eram muitas as minhas dúvidas. Fui sincero e perguntei, então por que você não me apresenta logo a pessoa certa e cessa essa dor? O amor me respondeu com carinho nos olhos: "Do que adianta sonhar com o futuro lindo, e perder a graça de encontrar o amor verdadeiro? E a sua dor, é a insistência em querer ver em qualquer um o que somente eu, de forma verdadeira, posso ser." 
Nesse momento eu vi que estava em uma aula da vida, com um especialista... Mas aí eu disse: "E aquelas vezes em que eu estava com alguém e eu gostei, pois me fazia feliz?" O amor segurou em minhas mãos e disse: "Você já chorou tantas vezes, que resolvi abrir uma exceção, mas a pessoa não soube aproveitar, e você sabe muito bem que ele (a) depois iria te fazer chorar." 
Nossa, o amor foi sincero comigo, nunca tinha visto a verdade dessa forma, mas eu não podia negar, tudo aquilo era verdade. Então me veio algumas perguntas finais: "E quando vou ter o amor de verdade? (...) E porque você mesmo não muda para melhor?" 
O amor resumiu tudo em uma resposta amigável: "Quando o amor de verdade chegar, você vai sentir algo diferente. Dizem os livros de romance que é como borboletas na barriga, um friozinho agradável, algo mágico. Bem, eu não caracterizo as reações, pois só quem está me esperando de verdade que sabe a alegria que terá ao me ter. E eu sou um tipo de sentimento que espera com calma a hora certa, pois a verdade um dia aparecerá, assim será o amor. E eu não mudo para melhor porque eu já sou bom do jeito que sou, consigo agradar a todos, de forma simples e clara, basta cada um esperar o meu EU de verdade chegar." 
Depois dessa lição que recebi do amor, só me resta esperá-lo... Mas espero que o amor venha logo...

Escrito pelo meu amigo Abimilaque Ferreira.

3 comentários:

  1. Amei o texto, um texto q eu nunca imaginei que leria um dia, e admito que depois de ter lido vou procurar esperar.

    Bjss

    http://blogbeyondbelief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bom que vocês gostaram... ^^
      no começo fiquei meio sem graça, mas aí dei carta branca para Pri :)
      e agradeço de coração por essa oportunidade !!!
      parabens pelo Blog.

      Excluir
  2. Ameiii o texto, a verdade que todo mundo passa por isso, não tem paciência de esperar, vc ta de parabens Abi, o texto ficouu muitoo lindo :)

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.