07 agosto 2012

Jogo do Contente!



Quem aqui já leu o livro "Pollyanna" levanta a mão? o/  Eu terminei de ler ontem e me emocionei com a história. É lindo demais e foi escrito por Heleanor H. Poter. E a menininha, Miss Polly, nos ensina uma grande lição.
Ela é filha de um pai missionário, mas logo depois que seus pais morrem ela fica sozinha no mundo. Foi então que sua tia Polly, irmã de sua mãe a adota e passa a criá-la. No entanto, a pequena sempre se mostrava sorridente e procurava fazer os outros se sentirem bem. Não demorou muito para ela cativar muitas pessoas da cidadezinha onde morava e sua alegria irradiava por todos os lugares! Para cada pessoa que conhecia, ensinava o "Jogo do Contente". 
O pai dela havia ensinado esse jogo a ela e desde então não parava de jogá-lo. Consistia em ver um lado bom nas coisas, seja qual fosse a situação. Tudo começou quando ela recebeu de presente muletinhas, e não uma boneca, como desejava. Foi então que seu pai disse que ela poderia ficar contente com aquela situação, pois ela não precisaria usar as muletas. Suas pernas eram boas e por isso ela poderia ficar feliz. A garotinha passou a jogar e a ensinar a todos. De repente, vidas foram mudadas pela presença de Pollyanna e a sua risada agia como remédio, sarava as mais íntimas feridas. A Miss Polly nos mostrou que podemos sorrir e ficar contente! E que tudo depende do ponto de vista. 
Então, sorria! Sempre existe uma saída. 

Uma música para alegrar o seu dia: Sorria - Comunidade das Nações. 

"..portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." - Neemias 8.10


Um comentário:

  1. Quando eu estudava, uma amiga minha levava esse livro para ler na sala, em aulas vagas, mas aí no intervalo eu lia ele kkkkk, é muito bom,e esse jogo é um marco no livro !

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.