28 agosto 2012

Contar as estrelas!


Gosto de olhar as estrelas, sabia? Tem algo de especial nelas. Um brilho próprio, talvez. Mas acredito que seja a promessa de algo a mais. Algo que não podemos tocar, mas que está lá. Algo que enfeita as noites escuras.
Teve um cara na Bíblia, chamado Abraão, que precisou aprender a contar as estrelas. Não sei te responder se ele conseguiu chegar a um número exato de pontinhos brilhantes. Mas durante muito tempo, tudo o que ele teve como garantia de uma promessa, foram as estrelas.
Deus prometera a Abraão que ele seria pai de muitas nações e que por meio dele, pessoas seriam abençoadas. Mas dai você pensa: "Tá bom, Rebeca, mas e aí? O que tem de mais nisso?" É o seguinte: Abraão tinha 75 anos e Sara, sua esposa, 66. E Sara não podia ter filhos. Fez sentido agora? Como um idoso e uma mulher estéril poderiam ter filhos?
Mas é aí que tá! Deus prometeu. E quando Ele diz, Ele faz mesmo. Nesse tempo todo, ele apenas esperou. Esperou uma resposta do Criador. Foi quando Deus lhe deu o tão esperado filho, Isaque. Abraão contou as estrelas até atingir a idade de 100 anos.
Sara, que antes era estéril, deu à luz um menino. Abraão, que era idoso, se tornou pai de muitas nações. Mas tudo isso aconteceu no tempo exato da promessa. No momento que Deus achou melhor.
Era impossível que essa promessa se cumprisse. Era impossível para os homens que essa promessa se cumprisse. Mas ele não duvidou. Deus mandou que ele contasse as estrelas, se fosse capaz.
Algumas promessas demoram a se cumprir, mas Ele é fiel em tudo o que diz. Às vezes o que nos resta é um céu silencioso e cheio de estrelas. Mas mesmo assim vale a pena continuar acreditando. As promessas do Senhor não costumam falhar.


"Então o levou para fora da tenda, e disse: 'Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as pode contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça.(Gênesis 15.5-6)



2 comentários:

  1. Gostei do texto, muito bom, e eu estou esperando em Deus, entreguei a ele um grande sonho, agora estou esperando, e vou esperar, pois sei que se realizará no tempo dEle.

    ResponderExcluir
  2. Abimilaque, é isso aí! Temos que entregar tudinho para Ele. Ele sabe o que fazer, e quando faz, faz perfeito. Deus te abençoe! Vou orar por ti. :*

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.