24 julho 2012

Muito obrigada!


Existiu uma mulher, Débora, que foi muito importante. A história dela é relatada no livro de Juízes, nos capítulos 4 e 5. O nome dela significa "abelha" em hebraico. Ela era uma profetisa e se tornou líder do povo de Israel, junto com outro homem, Baraque.
Eles levaram o povo de volta para Deus e os libertaram da opressão dos seus inimigos, os cananeus. É uma história muito interessante e é incrível perceber como Deus luta por aqueles que Ele ama.
No fim da história, Débora agradeceu a Deus por tudo o que Ele tinha feito.
Além de nos ensinar que devemos obedecer e confiar só em Deus, ela nos mostra que precisamos agradecer a Deus! Agradecer a Deus não só pelos grandes atos, mas pelos pequenos detalhes que Ele realiza em nossas vidas.
Daí eu li em um artigo quais foram os passos de que Débora nos deixou, para sermos mais agradecidos:

1 - Lembre-se das coisas de Deus. A canção que Débora entoou, registrada no capítulo 5, conta a história da derrota dos cananeus. Isto ajudou as gerações vindouras a lembrar como Deus lhes dera tamanha vitória.

2 - Agradeça a Deus pelas coisas boas. Débora e Baraque agradeceram a Deus por tudo que fizera, ao invés de terem ficado com o crédito pela vitória.

3 - Declare a bondade de Deus. Quando agradecer a Deus, agradeça com todo o coração e deixe o seu obrigado se tornar um eu-te-amo!


"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus..." - I Tessalonicenses 5:18


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.