25 julho 2012

E aí, evoluiu?


Eu sei que esta pergunta combina mais com o fim do ano, quando você faz uma retrospectiva de sua vida e pensa no que melhorou ao longo dos 365 dias, mas eu escolhi falar disso logo baseando-me na frase "Fui hoje melhor que ontem, serei amanhã melhor que hoje".
Ontem perguntei à minha mãe se eu evolui neste ano em relação ao ano passado, e fiquei imensamente feliz com a resposta dela. Eu realmente cresci, e não sou a mesma pessoa.

Às vezes penso no que a gente tem feito de nossas vidas, se temos aproveitado e curtido o momento, mas não só isso, se temos investido em nós mesmos, sabe? Aprendido a lidar com as situações, tentado mudar nossas falhas de caráter, tentado ser mais extrovertida (to conseguindo, yes!)... Acho péssimo uma pessoa afirmar "sou assim e não vou mudar!". Sentiu o perigo? Se você percebe que tem algo que não é tão legal na tua vida, por que não mudar? É para seu próprio bem! Sem falar que é para o bem das pessoas com quem você convive também. 
Dizer "eu não vou mudar só por que você quer" é tão egoísta! É tão Gabriela (eu nasci assim, vou morrer assim) e tão desnecessário. Não que você vá sair por aí mudando suas atitudes toda vez que alguém pede, mas você pode pelo menos avaliar se aquilo que estão apontando faz sentido, e procurar com isso ser alguém melhor, evoluir. 

O barato de ser um ser pensante é que você pode se adaptar às situações, se reinventar toda vez que algo dá errado. Se hoje você não gostou de suas atitudes de ontem, tome nota e melhore isso. Se você é conhecida por ser uma pessoa mau humorada, abra mão de seu título e faça seu dia mais feliz, mais positivo. Faça alguém rir. Aprenda a ter um humor mais pateta. Pratique idiotices. Tenha um dia mais light. Se você faz o tipo depressivo, pelo amor de Deus, delete de seu celular essas músicas que te deixam para baixo! Permita-se ouvir nossos sons, use mais roupa alegre, leia coisas que falam de seu potencial, veja o lado bom das coisas. Há milhões de coisas que você pode adotar para seus novos hábitos, basta se sentir aberto a mudanças!

Outra coisa, não deixe que os desafios da vida te façam parar na caminhada. Não permita que o medo te paralise. Avance. Avante. Não pare! Seja melhor que ontem, e muito melhor amanhã. Evolua! E que venha Agosto!

Uma música legal para entrar no clima de mudança:
Stronger - Kelly Clarkson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.