23 julho 2012

#Maquiagem para iniciantes - Tipos de pinceis

Continuando a saga #MaquiagemParaIniciantes e dica de hoje é sobre pinceis.

Os principais pincéis de rosto são quatro.
Pincel de base
Você pode aplicar base com um pincel achatado ou com um pincel duo-fiber. O duo-fiber é a melhor opção porque espalha melhor e com mais rapidez. A pele fica com um aspecto mais natural do que com o pincel achatado.

Pincel de corretivo
Ele é semelhante ao pincel da base, porém em tamanho menor. Gosto de usar o pincel achatado de base para aplicar corretivo. Prefiro porque ele é maior e cobre mais rápido. Se você preferir pode pegar um no mesmo estilo só que menor. Para aplicar corretivo com ele você não deve esfregar e sim ir encostando na região.
Pincel
Pincel de pó
Aquelas esponjinhas que vem junto com o pó não são muito higiênicas porque ficam ali acumulando bactérias. Prefira aplicar com um pincel que sempre está limpinho e o acabamento fica mais natural. Você precisa de um pincel gordinho.
Pincel de blush
Ele é parecido com o pincel de pó, só que menor. De um tamanho que se encaixe bem nas suas bochechas. Ele pode ter o corte chanfrado, ou seja, em diagonal.
Os pincéis de olhos mais básicos são os seguintes.
Pincel achatado
Esse pincel é fino e achatadinho. Ele serve para aplicar a sombra. Ele faz a cor pegar melhor. Você pode ter vários desse, de vários tamanhos. Você também pode usar aquela esponjinha que vem com as sombras para aplicar.
Pincel de esfumar
Esse pincel tem que ser gordinho com bastante cerdas. Pode ser maior ou menor, depende do tamanho do seu olho. Ele serve para espalhar a sombra, esfumar.
Pincel chanfrado achatado pequeno
Esse pincel serve para aplicar delineador ou quando você quer aplicar sombra em um traço fino. Chanfrado é o tipo de corte dele, que é em diagonal.
Pincel caneta
É um pincel fininho e pequeno para aplicar sombra em regiões menores, como o cantinho interno dos olhos ou nos cílios da parte inferior.
A marca não importa tanto. Você pode comprar os pinceis mais caros ou os mais baratinhos, desde que não sejam aqueles de papelaria. Ok?!

Beijinhos e até a próxima segunda

-Haissa Teixeira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.