16 julho 2012

#Maquiagem para iniciantes - Olhos


Tumblr_li2ozsxzbf1qfullio1_500_large
Heei, moças bonitas. Hoje inicio uma série de post com dicas para àquelas (me incluo na lista) que estão começando a  se aventurar no mundo da maquiagem agora. São explicações simples e básicas comentando a utilização de cada produto. Espero que gostem. 
Então, vamos começar?

Primer
Antes de começar a fazer a make dos olhos é essencial aplicar um primer. Ele faz com que as cores fiquem mais vibrantes e com que a maquiagem dure muito mais tempo. Você pode aplicar com os dedos, espalhando bem.
Lápis
Com lápis dá pra inventar muita coisa. Dá pra passar na linha d’água, fora dela e na parte superior como se fosse um delineado. Também dá pra usar esfumadinho, como se fosse uma sombra.
Na linha d’água: Não é qualquer lápis que dura bem nessa região. Como ali é meio molhadinho alguns lápis não aguentam o tranco e somem antes da hora. Nesse caso, quanto mais cremoso melhor.
Na parte inferior e superior: Aí o lápis vai mais do gosto. Tem uns mais cremosos, outros mais durinhos. Pra fazer um delineado de lápis, ele tem que estar super apontado pra ficar com o cantinho bem feito.
Sombra
Depois de passar o primer você pode aplicar a sombra.
As sombras cremosas servem pra dar uma base pra sombra em pó. Não recomendo usar somente elas, porque depois de um tempo fica marcado onde você pisca e estraga tudo. Antes de aplicar a sombra em pó é legal usar a sombra em creme, pois a sombra fica mais tempo grudada ali.
Pra você que não tem sombra nenhuma e não sabe que cores comprar: Recomendo começar com cores neutras pra depois ir se aventurando nas coloridas. Compre marrom, bege e preta. Com isso já dá pra inventar muita coisa. Depois vá comprando outras cores que você gosta, ou então fica louca e compra logo uma paleta com trocentas cores.
Curvex
O curvex não é super necessário, tem gente que não vive sem ele. 
Ele serve pra dar uma levantada nos cílios. Usando com cuidado, não tem porque ter medo. Ele deve ser aplicado ANTES do rímel, se você passar depois os cílios podem quebrar.
Rímel
Hoje em dia tão chamando o rímel de máscara também, viu? É tudo a mesma coisa, não fica confusa!
Tem rímel à prova d’água e normal. Se você quer usar o curvex, TEM que utilizar a máscara à prova d’água, senão os cílios caem tudo de novo. O rímel normal contém água na fórmula, se você aplicá-lo em cima do curvex, é a mesma coisa de passar água em cima da chapinha, sacou?

E aí, curtiram? Semana que vem trago pra vocês mais alguns detalhes cada tópico escrito aqui.
*informações sobre maquiagem para iniciantes retiradas do blog aí fica a dica.

2 comentários:

  1. Legal! olha só tá ai uma coisa que eu ñ sabia... curvex e rímel normal ñ combinam... srsr então nem vou comprar curvex pq ñ gosto de máscara à prova d'água... =S

    b-jinhùus *-*

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.