15 julho 2012

Índia é a maior produtora de cinema

A indústria cinematográfica da Índia é a maior do mundo. Produz cerca de 700 filmes por ano, emprega 2 milhões de pessoas e atrai 70 milhões de espectadores por semana. Sessenta por cento da arrecadação reverte em impostos para o governo indiano. A enorme quantidade de filmes produzidos reflete-se na qualidade. 

Os bilhetes de cinema na Índia estão entre os mais baratos do mundo. A indústria é sobretudo suportada por um vasto público. Em cada 3 meses um público tão grande quanto a população da Índia visita as salas de cinema

Os filmes indianos são populares em várias partes do mundo, especialmente em países com comunidades indianas de tamanho significativo.

Apesar de todo esse sucesso do cinema da  Índia, o país é conhecido por suas culturas exóticas, rituais e sujeiras nos rios, além da pobreza. De religião politeísta, possui hinduísmo, budismo, jainismo, sikhismo, e devido a toda essa variedade de cultura, o país sofre devido a intolerância religiosa de outros povos, o que mesmo com o sucesso do cinema e o grande lucro que isso dá, não possui uma centralização de poder e fraternidade entre os povos, gerando conflitos, e assim a pobreza. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.