26 julho 2012

Dia do Escritor - 25 de Julho


"O dia do escritor... Parabéns!"



       Que delícia ouvir isso, parece música em meus ouvidos. Tão doce, encantador e verdadeiro!

     
        Talvez pensemos... Não tenho livro publicado, as pessoas quase nem
conhecem o que escrevo.
Então, sou escritor mesmo? Alguns pensam que só é de fato escritor aqueles que já tem pelo menos um livro publicado. É como se esse fosse o requisito para você poder colocar no espaço Profissão: Escritor.
Acho que somo Escritores a partir do momento que tomamos posse dessa frase "Sou escritor".
Confesso que quando digo isso fico um pouco acanhada por pensar no que as pessoas pensariam a respeito disso ou se talvez olhassem estranho pra você, duvidando.
Mas se eu não acreditar no meu potencial, no que escrevo, como posso ir adiante?
A vida de escritor não é fácil mesmo.
Escrevemos apaixonadamente, com muitas idéias para colocar no papel. E lá estamos nós com pilhas de folhas escritas por nossas próprias mãos, com nossa criatividade, com nosso pensamentos.
Ah! Que divino olhar para essas folhas. Sorrimos de orelha a orelha, as lágrimas brotando em nossos olhos, fascinados pela bela arte que acabamos de fazer.
Mas alguém tem que lê-los. A arte é feita para ser compartilhada.
Então vem a longa e difícil jornada de um escritor em buscar do seu reconhecimento, de ter nas mãos e nas vitrines o prazer se ver seu livro exposto.
Ah, como é desanimador e até frustrante esse trabalho...
Mas somos escritores, não desistimos. Inventamos um novo mundo com as nossas próprias mãos.
Um mundo mágico, cativante, que faz as pessoas saírem de sua rotina para desfrutar de algo diferente, no qual precisamos experimentar.
Creio que esse é o desejo de todo escritor, seja aquele escondido ou aquele já reconhecido.
Esse é o nosso trabalho! Levar nova vida as pessoas!
Parabéns querido escritor. Você não está aqui por acaso.

3 comentários:

  1. Que lindo Joice!
    O escritor viaja e leva os outros viajarem também. ACho que quem não lê ou nem escreve acaba deixando de sonhar. Muitas vezes e em diversos livros reencontrei sonhos que haviam adormecido e isso me fez sonhar novamente e acaba isso acaba nos trazendo de volta a vida, tornando nossos maiores anseios em sonhos possiveis.
    E quem escreve está a cada dia mais semelhante a Deus que é o maior Autor da criação e o melhor escritor pois ele escreve a nossa história.

    ResponderExcluir
  2. Lindo post, eu acho que quem ja escreveu um livro já pode se dizer escritor mesmo que nem tudo tenha lido o livro vc já é um escritor pq pelo menos uma pessoa já leu.

    Bjss

    http://blogbeyondbelief.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo o texto! Me identifiquei muito com essa parte: "Ah! Que divino olhar para essas folhas. Sorrimos de orelha a orelha, as lágrimas brotando em nossos olhos, fascinados pela bela arte que acabamos de fazer." Realmente é uma emoção muito grande ter algo feito por você, ter uma obra que ao reler você pensa "Uau! Eu que fiz isso?". É um trabalho muito incrível o de escrever! Eu não trocaria este talento por nenhum outro.

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".