12 julho 2012

Como escrever um livro - Parte 4

      Continuando com as dicas de escritores considerado alguns dos melhores do mundo
O trabalho nunca acaba
Antes de finalizar uma edição de um livro ou de um texto, tente escrever mais coisas que possam completar a história e até mesmo reescrever partes que não ficaram claras. Segundo o escritor Larry L. King, depois de fazer isso várias vezes, é essencial tomar um tempo para ler seu texto algumas vezes antes de entregá-lo.
Familiarize-se com o leitor
De acordo com Jay Anson, sua obra pode ser um fracasso se você não se familiarizar-se com a linguagem do leitor e sua maneira de pensar. Não tente ser o escritor inteligente que está acima de todos, pois o leitor é quem está acima de você ao pagar para que você disponibilize uma obra pra ele. Segundo o escritor, em outras palavras isso quer dizer que o comprador acaba assumindo o papel de chefe, pois é ele quem está pagando para que você escreva.
Pequenos lugares podem te ajudar
A dica da escritora Danielle Steel é que você procure um lugar confortável para escrever e ter novas ideias. Segundo ela, salas pequenas podem ser uma alternativa, pelo menos para aquelas pessoas que se sentem mais seguras em ambientes fechados.
Você também pode ensinar
Segundo o autor Dick Francis, se você ensinar algo de novo para um leitor você pode se considerar quase um vitorioso, pois cada vez que eles aprendem, maior é a vontade de continuar lendo seu texto.
A confiança supera o talento
Mesmo que tenha ótima ideias, será impossível escrever bem sem ter a autoconfiança de que seu texto é bom. De acordo com a escritora Gloria Steinem, se a pessoa não confia em seu trabalho não poderá mostrar todo o seu talento na obra.


Fonte: http://www.livrosepessoas.com.br

Um comentário:

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.