12 junho 2012

A-M-O-R!



Feliz Dia dos Namorados para você que já encontrou a cobertura do seu bolo, a azeitona da sua empada, o granulado do seu brigadeiro, a sandália para o seu pé cansado, a outra metade do seu coração! 
Nada melhor do que passar esse dia tão especial com a pessoa amada, não é o que dizem? Porque eu, bom, ainda faço parte do Time daqueles que Esperam em Deus! Amém? Amém! rsrs.
Pude observar hoje diversas formas de se expressar o amor entre as pessoas amadas. Um colega meu mandou flores para sua namorada, beijos e abraços foram trocados durante todo esse dia. 
Então parei para pensar no que realmente significa amar. O que é realmente o amor e até onde ele vai.
Em uma das minhas aulas de filosofia do ano passado, estudei sobre o amor, a paixão e a amizade. Vou compartilhar um cadinho com vocês...

“O amor...
Para o filósofo brasileiro, Hilton Japiassú, o amor é o sentimento de inclinação ou atração que liga os seres humanos uns aos outros, a Deus e ao mundo, mas também o ser humano.

“Sentimento pelo qual dois seres não existem senão em uma unidade perfeita e põem nessa identidade toda a sua alma e o mundo inteiro”. 
(Hegel)


Pode surgir ou não em consequência da paixão. É um sentimento de tranquilidade, de ternura, de reconhecimento das boas qualidades do outro e de aceitação de seu modo de ser, inclusive dos “defeitos”. Dura mais que a paixão.

- Aspectos do amor...
       Inteligência: compartilhar a visão de mundo e a concepção de vida que cada um tem. Dialogar, ouvir, tentar compreender o parceiro.
       Sensibilidade: manter uma relação sensorial que envolve todos os sentidos (ver, ouvir, tocar, sentir). Ligada ao prazer e à ternura.
       Vontade: o amor não se contenta com o presente; implica a vontade de moldar o futuro, de se desejar. Porém as vontades estão restritas, mas equilibradas, pois é necessário renúncia das duas partes para querer o mesmo projeto que o outro."


Fofo, não?!
Mas o que Deus pensa sobre o amor? O que significa A-M-A-R na linguagem do céu? Qual será a opinião do Criador a respeito desse sentimento tão lindo?

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para o sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita do mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais nunca falha..."

- I Coríntios 13.1-8


O Grande Criador do amor escreveu lindas histórias de amor, para todos nós! Alguns já começaram seus capítulos, nos quais já compartilham experiências com o seu príncipe/sua princesa. Outros estão vivendo momentos de "solidão", ou melhor, estão passando um tempo consigo mesmos. Aprendendo que em todo tempo, Deus está escrevendo! 
Sozinho ou acompanhado, solteiro ou namorando, Deus deve ser sua inspiração para o amor. Permita-se conhecer o Grande Amor e decida compartilha-Lo com todas as pessoas ao seu redor. 
O mundo necessita do Verdadeiro Amor! Se Deus for o nó mais forte de todas as "cordas", elas jamais se quebrarão com facilidade! (Eclesiastes 4.12b)

Para você que tem esperado com pacientemente no Senhor, um recadinho:

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam." 
- I Coríntios 2.9









7 comentários:

  1. Eu sou do time dos estão esperando no Senhor e nem me importo pq eu sei q ele tem o melhor pra mim.

    Bjss

    http://blogbeyondbelief.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Jes! Deus tem sempre o melhor, no tempo perfeito!
      beijos.

      Excluir
  2. Lindo post!
    Rebeca; o Senhor vai honrar essa espera... tenha certeza minha linda!
    B-jinhùus *-*

    ResponderExcluir
  3. Lindo post!
    Rebeca; o Senhor vai honrar essa espera... tenha certeza minha linda!
    B-jinhùus *-*

    ResponderExcluir
  4. Amo seus posts, Bebequinha.
    O Pai sabe do tempo certo de tudo, por isso não podemos deixar que ansiedade tome conta do nosso coração.
    Basta confiar e esperar.
    Ele nos honrará pela Espera.
    Beijão amada ;D

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Haissa! ;D
    Amém! Ele é fiel em todo tempo! *-*
    beijos. :*

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.