31 maio 2012

Resenha - A bandeja




Autor: Lycia Barros
País: Brasil

Idioma Original: Português
Gênero: Romance, Romance Cristão
Editora: Danprewan
Data de publicação: 2010
Páginas: 251


""A Bandeja" conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida."


O que falar desse livro?

Há semanas estava namorando ele, então finalmente comprei e li em apenas um final de semana.

O começo é empolgante com a nova vida que a Angelina vai viver na faculdade.
Então ela conhece o Rico. Lembro até hoje o momento do primeiro beijo deles.
O coração bateu mais rápido. As palavras pareciam saltar para fora do livro fazendo com que isso fosse realidade naquele momento.
E a história foi me surpreendendo a cada momento.
A paixão por seu professor vai roubando quem ela é, e quando percebe está muito machucada e longe de todos, por sua própria escolha.
Então ela começa a ver o amor incomparável de Deus e entrega sua vida a Ele.
Não é um livro que você possa conseguir ver como vai acontecer e terminar a história.
Quando você pensa que algo vai acontecer... Acontece o contrário. Ele te surpreende.

O que falar dos pensamentos da personagem? Uma graça. Realmente é algo que faz parte da realidade.

É um livro emocionante, cativante, misterioso, romântico, verdadeiro, inspirador... tudo e mais um pouco!

Este livro faz parte da Coleção Despertares.
Acompanhe o que a autora fala a respeito desse livro e da coleção.

“O livro “A Bandeja – Qual pecado te seduz?” trata-se prioritariamente de um romance que, contra a maré de romances voltados aos apelos puramente sensuais, tem muito a ser refletido. Minha intenção com esse romance ( e com todos os outros que virão) é levar os jovens a refletirem sobre suas escolhas, a fim de não cair em armadilhas “tão sedutoras” que podem afetar a sua vida para sempre. Mas é importante ressaltar que essa coleção não se trata de uma série. Outros personagens do livro a Bandeja serão os protagonistas dos próximos livros. ( ok, ok, já sei que a Angelina deixará saudades..rsrsrs… mas quem sabe ela não aparece como coadjuvante?) Haverá muita emoção, cenas engraçadas e, é claaaaaro, muito romance. ( uma boa dose do molho eu diria) A bandeja é apenas o primeiro livro dessa coleção, que terá (a princípio) 5 livros. Cada livro abordará um tema específico da vida dos jovens como : escolhas, sexo, drogas, preconceito, problemas familiares etc… Espero com isso não só entreter mas também edificar a vida desse público, que é sempre tão ligado a tudo a sua volta.”


Lembrando que Lycia Barros é a mais nova revelação nacional.


Um comentário:

  1. *---* que show este livro! E a capa é lindíssima! Gosto muito de história que nos fazem pensar, que tem romance, e ainda nos fala de Deus. Este livro parece uma boa opção de leitura, vou procurar adquiri-lo.

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.