16 maio 2012

A HORA CERTA DE SER MÃE

                  

Olá!!!
Essa semana é muito especial pois falaremos sobre família.
Todas nós sonhamos em formar uma família feliz (tipo aquelas que passam na tv em comercial de margarina). Eu, particularmente, quero falar sobre filhos, pois acredito que é na chegada deles que a família se torna mais sólida, consistente.

Sabemos que ser mãe é o sonho da maioria das mulheres. Sonhamos com o dia do sim no altar, e assim que acontece, já começamos a imaginar quando irá chegar o nosso momento da maternidade. Umas com mais pressa que outras, mas ansiamos por este momento.

Eu te pergunto: Será que existe o dia certo para este momento tão mágico?
Bom, sou mãe de dois meninos lindos, e tenho aprendido dia a dia que existe, sim, o tempo certo para a maternidade.

A maternidade é a coisa mais linda que uma mulher pode experimentar, é uma sensação indescritível e que dura por toda a vida. Mas como exige responsabilidade e renúncia... (temos que renunciar tudoooooo). A vida gira em torno do bebê. Acha que estou exagerando? Espera e verás!! Rsrsrs

Noites inteiras de sono? Nunca mais! Refeições sem interrupções? Nunca mais! Banhos demorados? Nunca mais! Dia inteiro no salão? Nunca mais!

Tá bom! Exagerei um pouquinho, nunca mais são palavras assustadoras. Mas são pelo menos dez anos de total dedicação, tá?!
 Aí você diz então tá tranquilo! Mas lembre-se, filho é pra toda vida. Eles crescem e continuam sendo filhos.

Muitas pessoas pensam que a hora certa pra ter um filho é quando se está financeiramente tranquilo. Ajuda muito, mas não basta. Terá momentos que você dependerá de emoções equilibradas e não de uma conta bancária recheada.

Como saber se estou preparada então? Nunca saberá, mas você pode se preparar.
Como?
Uma questão importante é: Decida o que você quer primeiro, estudar e se formar ou ser mãe.
Lembre-se, o bebê precisará de alguém o tempo todo, e é melhor que seja a mãe. A separação de um bebê da mãe, por motivos de trabalho ou estudo, provoca angústia e ansiedade para ambas as partes. Dá pra conciliar, mas é complicado.

Não quero te assustar, pelo contrário, quero plantar em seu coração o que diz na palavra de Deus. "Herança do Senhor são os filhos." Salmos 127: 3 A
Herança, algo precioso dado por Deus a alguém confiável.


Pra finalizar: O nascimento de um bebê gerado no nosso ventre é sublime e encantador. Precisamos estar preparadas com amor e dedicação quando esse momento chegar.
Peça a Deus que te dê sabedoria, para quando a maternidade vier ao seu encontro, você saiba cumprir com excelência o seu papel de mãe, formando cidadãos de honra neste país.

Obs: Na foto acima estão os meus filhos, aqueles que me fazem sorrir todos os dias.
                            BJUSSSSSSSSSSSS
                            
             

5 comentários:

  1. São uma graça seu filhos... Legal ter alguém casada publicando aqui no blog...
    Estou nessa fase sabe de ñ saber ao certo que hora engravidar...
    Casei mt cedo e ñ me formei em nada, à propósito estou 7 anos casada, e tenho aquele pensamento sabe... de que os filhos devem ser criados pela mãe, e ñ por professoras... pq à certos casos que qndo a mãe tem que trabalhar fora o dia todo... o filho acaba conhecendo mais a professora do que a própria mãe...
    Quero muito me dedicar na criação do meu filho (qndo eu tiver) mas tenho medos enormes que ñ consigo vencer... Como diria meu marido... desculpas...
    Muito obrigada pelo post. *-*
    B-jinhùs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Day, que bom q gostou do post.Vc está certa sobre não deixar q outras pessoas criem seu filho quando vc o tiver, ninguém terá a preocupação de passar valores pro seu filho, se não vc. Também me casei cedo, aos 18 anos e aos 19 já estava grávida,eu quis engravidar.Foi uma benção, mas poderia ter esperado um pouco, é muita responsabilidade, mas quando há amor Deus supre as outras necessidades emocionais.Tenha coragem, se vc sonha ser mãe,peça a Deus que te dê sabedoria e te prepare p ser mamãe. bjusssss

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não sou mãe, e claro que sonho um dia ser! Ficou imaginando como Deus é perfeito... Conseguimos gerar uma coisa tão linda dentro de nós é uma vitória não é?
    Concordo com você, acho que existe sim um momento certo, um filho trás uma alegria tamanha mas, dá um trabalhão!
    Lindos seus filhos! Gostei muito do post!
    Biejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica, realmenteeee filho dá um trabalhãoo, e quando são 2, como é o meu caso, trabalho dobrado rsrs. Que Deus abençoe o seu ventre e te prepare para o momento certo. bjusss

      Excluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.