18 abril 2012

Contentamento

Olá pessoal,olha eu aqui de novo!


Estava essa semana lendo minha bíblia,e achei esse texto escrito por Max Lucado e pensei,tenho que postar.
Esse texto é total verdade de como somos insatisfeitos e como ansiamos por Deus.




Satisfeitos? É algo que não existe.Não estamos satisfeitos.
Afastamo-nos da mesa de ação de graças,e damos tapinhas na barriga rotunda.´´Estou satisfeito``, declaro.Mas olhe para mim algumas horas depois, de volta á cozinha, a fim de esgaravatar a carne dos ossos.
   Acordamos depois de uma boa noite de descanso, e pulamos fora da cama.Não poderíamos voltar a dormir,nem que nos pagassem.Estamos satisfeitos...por enquanto.Mas olhe para nós umas doze horas mais tarde,a fim de nos enroscarmos entre os lençóis.
   Tiramos as férias de nossa vida.Planejamos durante muito tempo.Economizamos por anos a fio.E lá vamos nós.Fartamo-nos de sol,diversão e boa comida.Mas nem bem estamos a caminho de casa, e já tememos o fim da viagem, e começamos a planejar outra.
   Não estamos satisfeitos.
   Quando criança,esta foi a minha e a sua declaração:´´Se ao menos fosse um adolescente``.Na adolescência:´´Se ao menos fosse um adulto``.Quando adulto:´´Se ao menos fosse casado``.Na qualidade de cônjuge:´´Se ao menos tivesse filhos``.Como pais:´´Se ao menos os meus filhos fossem crescidos``.Numa casa vazia:´´Se ao menos os meninos viessem nos visitar``. Aposentados, numa cadeira de balanço,com as juntas duras e a vista embaçada:´´Se ao menos fosse criança novamente``.
  Não estamos satisfeitos.O contentamento é uma virtude difícil.Por quê?
  Por que nada existe na terra que possa satisfazer-nos a ânsia mais profunda.Ansiamos por ver Deus.As despedidas da vida sussurram-nos que iremos---e não estaremos satisfeitos enquanto não formos.




  Você se identificou com esse texto? Eu??? Muito! Existe um vazio em todo ser humano, que só Jesus Cristo pode preencher, ele é a medida exata pra esse vazio.Não tente preenche-lo com outras coisas, você não ficará satisfeito.Pense nisto, e até a próxima!! Bjusssssssss
  
                         Fernanda                        

8 comentários:

  1. Me identifiquei muito com esse texto. REalmente tenho andado muito insatisfeita com tudo e esse texto me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  2. Que bom minha linda,que Deus te fortaleça a cada dia!bjusss

    ResponderExcluir
  3. Amém! Ele tem o encaixe perfeito que preenche a lacuna existente em nosso coração.

    ResponderExcluir
  4. Deus ja preencheu o vazio do meu coração, pq o queria de mim sem Ele, Deus é td na minha vida.

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Com certeza essa foi sua melhor escolha.bjus

    ResponderExcluir
  6. Nuussaaaaa! esse foi o primeiro post que vejo com tantos coment's rsrsrs legal!!!
    Então... eu já conhecia parte desse texto, acho ótimo! e me identifico muito com ele... as vezes me pergunto: -Senhor pq mesmo sendo Tua esse vazio, essa insatisfação insiste em permanecer...?
    ñ encontro respostas... do pq? mas sei que um dia lá na Glória junto Dele, todo esse vazio será preenchido totalmente.

    B-jinhùu Fernanda.


    Ahhh! diz pra Pri... que tenho saudades dos post's dela *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi Day, só na glória com o Senhor seremos totalmente preenchidos, por isso ás vezes sentimos esse vazio, eis aí o momento propício para buscarmos ainda mais a presença dele.É o espírito santo querendo, desejando ocupar todo nosso ser. bjussss

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.