28 março 2012

Resenha: Outono de sonhos - Adriana Brazil

Título: Outono de Sonhos
Autora: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
Páginas: 360
Site da autora

Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

O que achei:

Outono de sonhos é um livro que conta uma história muito doce envolvendo amizades, um grande amor, e projetos a realizar. É vivida por Helen, uma personagem que gostei bastante. Ela é simpática, sensível, muito animada e determinada a realizar seus desejos. Ela cursa Letras, e na universidade faz várias amizades, mas a que mais me empolgou foi a de Richard, falei isso com a Dri, ele é O cara! Um personagem muito carismático, muito bem criado, que merecia até um livro sobre ele. #Fica-a-dica rsrs

Durante a leitura, não aguentava e mandava emails para a Adriana, de tão empolgada com a história. Estava ansiosa por conhecer o Andrew e seu conto inacabado. E foi aí que os vários emails surgiram, porque... pensa em um conto de um príncipe loucamente apaixonado por uma plebeia, que depois apronta com ele? Eu fiquei bobinha com esse conto. É fantástico! Principalmente se você levar a história dele para lado espiritual da coisa, é tremendo!

Gostei muito também da família "Andrew/Richard/Alan". Foi uma ideia genial e muito linda. A relação de companheirismo deles é maravilhosa. Quem dera se os amigos se comportassem desta forma, tão comprometido com seu próximo e feliz pela vitória do outro. É uma lição a ser tirada desse livro, qual a real importância que você dá aos seus amigos? Preciso aprender sobre isso, e acho que todo mundo tem um pouco a melhorar.
Achei o Andrew um personagem muito lindo por ser tão romântico e cavalheiro. Fiquei bobinha na hora que ele diz: "- Sem jeito, Helen? Somos namorados." Homens, aprendam com ele. rsrs

A forma como a autora fala sobre os sentimentos dos personagens é encantadora. Por isso quando a Helen e o Andrew se encontram você fica torcendo para os dois darem certo. Também o jeito como é descrito o amor no conto do Príncipe e da Plebeia me fez querer saber mais da história (aí vai um puxãozinho de orelha na Dri: eu queria saber a continuação da história, não só comentada pelos autores, mas escrita, porque é perfeita demais da conta!)

Recomendo o livro a todos que gostam de histórias bem românticas, de sentimentos bastantes explorados e cenas apaixonantes. O final do livro é um prato cheio para quem adora ler cenas carinhosas entre os personagens.

É isso. =)
Que Deus abençoe a você, Dri, e que a cada dia te inspire para escrever coisas tão lindas.




3 comentários:

  1. Vishe, agora fiquei curiosa. hahaha (:
    Sou toda melosa e ficou parecendo uma mamona quando leio livros assim ou algum filme de comédia romântica. *0*
    Obrigada pela dica! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bom, Haissa. Vale a pena ler =)

      Excluir
  2. Oi Pri!
    Pensei que já tinha comentado, será que esqueci? rs
    Bem, fiquei muito feliz por vc ter gostado do meu livro e adorei
    cada email que vc me enviou, foi tão bom!
    Obrigada pelo apoio e por cada palavra e principalmente por
    fazer parte da minha história como escritora!
    beijos sua linda!

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.