23 março 2012

Cine Pipoca: O Artista (The Artist)

O que um filme precisa ter pra ser bom? E pra fazer sucesso?

A respostas pra essas duas perguntas nem sempre é a mesma. Quando foi lançado em 2011 "O Artista" não alcançou o sucesso de bilheteria esperado, o que não quer dizer muita coisa nos dias de hoje, já que filmes como Crepúsculo arrastam multidões aos cinemas, o fato é que a resposta para as duas perguntas acima é simples: a qualidade da história e do elenco nem sempre está ligada ao sucesso eminente, "O Artista" é um exemplo típico disso, o filme tem um elenco excelente uma ótima história, uma produção de primeira, mas as pessoas não vão ao cinema se não tiver muita propaganda em cima do filme, e também o fato de a maioria das pessoas que vão ao cinema serem adolescentes influencia nisso.

"O Artista" nos conta a história de um ator dos anos 20 que entra em declínio juntamente com o fim do cinema mudo. A interpretação no filme é tão boa que não foi por acaso que Jean Dujardin ganhou os principais prêmios no mundo todo como melhor ator de 2011 (Oscar, Globo De Ouro, BAFTA, SAG Awards, e Independent Spirit Awards) e o filme levou os principais prêmios ao redor do mundo como melhor filme do ano. O filme estava concorrendo com o filme de um dos diretores mais aclamados do cinema mundial (A Invenção de Hugo Cabret, dirigido por Martin Scorsese).

"O Artista", um filme francês que conta um pouco da história do indústria Hollywoodiana ,concorria com um filme americano que contava a história do Cinema Francês. O vencedor foi o filme francês. "O Artista" fez história, primeiro porque foi apenas o segundo longa mudo a levar o Oscar de melhor filme, e segundo porque foi o primeiro filme estrangeiro (francês) a levar o Oscar de melhor filme.

Após receber tantos prêmio,s principalmente os Oscars, o filme conquistou um público maior e acabou arrecadando muito mais com bilheteria. Isso, meus amigos, só demonstra que a sociedade atual julga demais “um livro pela capa”, é preciso antes de julgar procurar conhecer mais sobre algo pra depois criticar ou elogiar. De qualquer forma "O Artista" é um filme mais que recomendado pra quem gosta de diversão e entretenimento de qualidade.


2 comentários:

  1. Eu só nunca tinha assistido esse filme pq nunca tinha ouvido falar, se não eu com certeza teria assistido, mas pelo q eu fiquei sabendo é muito bom msm, por isso agora eu vou procurar pra vê.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. JÁ OUVI FALAR MTU DESTE FILME POREM INDA NAO ASSISTI, MAS BOA DICA. BJUS BOM FIM DE SEMANA

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.