23 fevereiro 2012

Três dobras.



Na semana passada, eu vi uma situação bem fofa! Eu estava em um retiro com a minha família, né. Dai, na hora de cantar, duas menininhas subiram no palco. As duas garotinhas subiram de mãos dadas e ficaram assim até a música acabar. Posso dizer que foi um dos momentos que vou levar comigo, sabe?
Ao ver as pequenas tomando uma atitude como aquela, eu entendi que é sempre bom ter alguém por perto. É bem melhor está com alguém quando o desespero bate, ou a agonia, tristeza ou até mesmo os maiores desafios que enfrentamos.
O que eu quero mesmo dizer é que é bom ter amigos. Os amigos são como nós que damos em cordas para elas não se soltarem. Quanto mais forte forem, mais difícil será de arrebentar essas cordas.
Aqueles dois pinguinhos-de-gente cantando no retiro me ensinaram que é preciso dar as mãos e não soltar até que tudo esteja bem.
Elas desceram do palco de mãos dadas. Moral da história?
Aperte bem as mãos dos seus amigos. E não solte nunca aquelas pessoas que você quer ter sempre por perto.
Uma amizade legal é aquela que as pessoas vivem/convivem bem. Uma amizade super-ultra-power legal, é aquela que as pessoas vivem bem com Jesus!
Uma amizade só vale a pena, quando Jesus for o centro dela, quando Ele for o nó mais forte da corda.


"...e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa." Eclesiastes 4:12




5 comentários:

  1. Que lindo Rebeequita!
    Isso é SUPER verdade. Quando Jesus está no comando da nossa vida tudo que nos amedronta/assusta se torna desprezível. É maravilhoso saber que Ele é nossa segurança. Da mesma forma que as duas criancinhas deram as mãos simbolizando a união delas, assim Jesus, nosso irmão mais velho, segura firme em nossas mãos nos dizendo: Pode ir, confie em mim. Estou contigo.

    Beijão querida.

    ResponderExcluir
  2. Super Fofo *-----* Amei continue assim, que Deus sempre possa te abençoar. E que Ele continue inspirando seu coração pra falar aos nossos corações. Te Amo Amiiigaa :))

    ResponderExcluir
  3. Com Jesus no coração a gente é feliz, é feliz!
    Com Jesus na condução tudo é muito booom.. (8)

    Basta deixarmos Jesus nos guiar para desfrutar das maravilhas que ele nos tem preparado, muitas vezes tomamos as rédias da situação, e esquecemos que o dono da sabedoria está ao nosso lado. Em todas as situações Jesus tem que ser o centro de nosso viver e de nossos relacionamentos. Deus te abençoe gatita. ;)

    Burnny

    ResponderExcluir
  4. É verdade! Jesus sempre nos dá segurança e a certeza de que Ele sabe de tudo e que basta Ele conhecer o caminho! Deus continue abençoando a vida de vocês. Beijinhos, lindocas! :*

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.