28 fevereiro 2012

Bate-papo.



Tem horas que tudo fica difícil, complicado, confuso! E até pensamos que a solução resolveu passear bem longe do problema. Parece que tem algo engasgado e isso machuca. Nessas horas - não importa o preço - queremos apenas desabafar. Contar para alguém o que está acontecendo, para ver se de alguma forma esse nó na cabeça, finalmente, se desfaça.
Mas parece que ninguém quer nos ouvir ou que não tem tempo para um simples abraço e um "vai-dar-tudo-certo". É aí que tá. Depois de procurar e não encontrar o que se busca, nos resta fechar os olhos e perceber que era exatamente isso que precisávamos: começar uma frase com "Jesus..."!
E aí tudo melhora. O simples fato de fechar os olhos e se concentrar Naquele que queria conversar e ouvir o seu desabafo, é a melhor coisa que existe. Você se sente seguro, amado.
Todo o medo, toda dificuldade vai embora. Conversar com Jesus era o que você deveria ter feito bem antes. Não há nada melhor do que ouvir Deus dizer: "Vai dar tudo certo, filhinho. Confie em mim."
Jesus está esperando o seu fechar de olhos para se encontrar contigo. É certo que podemos orar de olhos abertos. Não importa como for (ajoelhado, deitado, em pé, chorando, sorrindo..), Deus quer te ouvir! E mais do que isso, Ele quer conversar contigo. Você escuta, Deus diz. Você diz, Deus escuta.
Na hora em que precisar de alguém para conversar, conte pra Deus..Ele guarda segredo!


"Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao se Pai, que não pode ser visto..." - Mateus 6.6

5 comentários:

  1. Smpre quando eu preciso falar com Deus, eu fecho a porta do meu quarto e oro.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Rebeca, eu estava me sentindo assim nesses dias, mas não só conversei com Cristo,mas fechei os olhos e imaginei deitada no colo dele chorando e contando meus problemas, senti ele me acariciar e me dizer esta frase que você cita no texto... tudo passou, realmente!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rebeca!
    Achei tão lindo de viver o que você escreveu!
    Amei de coração, tão simples e tão profundo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amém, Renata! Que Deus continue abençoando gigantescamente a sua vida! ;D É sempre o melhor conversar com Jesus, Jess, realmente! Ele tem um jeito todo especial de nos segurar nos braços fortes Dele..não há nada melhor!

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.