Eu e alguns amigos escrevemos para o blog Oração. Semana passada postei um mini-estudo sobre a lei do sábado, algo que tinha dúvidas mas que o Espírito Santo de Deus me ensinou em Sua Palavra.
Acompanhe:
E o sábado, como fica?
Essa era minha dúvida cruel há anos! Sempre que eu lia o Antigo Testamento eu ficava pensando que, da mesma forma como respeitamos as leis "Não matarás", "Não dirás falso testemunho", e etc, deveríamos também cumprir a lei do sábado.
Eu já pedi esclarecimento para várias pessoas, mas depois que eu respondia "Hm, entendi", a dúvida sempre voltava mais tarde. Até que um dia, lendo a Bíblia, o Espírito Santo de Deus me ensinou. E me ensinou de uma forma que a dúvida está completamente sanada, e usando um texto bíblico que ninguém tinha me mostrado para me explicar sobre isso.
Vamos então para o que Ele me ensinou:
Você já deve ter ouvido falar de Melquisedeque, não é? Bom, se não ouviu, ou não se lembra dele, vou refrescar sua memória:
Melquisedeque é da época de Abraão, ele era rei de Salém e era sacerdote de Deus, como Arão foi muito tempo depois. Mas ao contrário de Arão, ninguém sabia a descendência de Melquisedeque.
Conforme Hebreus 7: 3
"Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre".
O restante do estudo você encontra AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:
Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.