27 fevereiro 2012

E o sábado, como fica?

Boa tarde \õ/

Eu e alguns amigos escrevemos para o blog Oração. Semana passada postei um mini-estudo sobre a lei do sábado, algo que tinha dúvidas mas que o Espírito Santo de Deus me ensinou em Sua Palavra.

Acompanhe:

E o sábado, como fica?


Essa era minha dúvida cruel há anos! Sempre que eu lia o Antigo Testamento eu ficava pensando que, da mesma forma como respeitamos as leis "Não matarás", "Não dirás falso testemunho", e etc, deveríamos também cumprir a lei do sábado.
Eu já pedi esclarecimento para várias pessoas, mas depois que eu respondia "Hm, entendi", a dúvida sempre voltava mais tarde. Até que um dia, lendo a Bíblia, o Espírito Santo de Deus me ensinou. E me ensinou de uma forma que a dúvida está completamente sanada, e usando um texto bíblico que ninguém tinha me mostrado para me explicar sobre isso.

Vamos então para o que Ele me ensinou: 

Você já deve ter ouvido falar de Melquisedeque, não é? Bom, se não ouviu, ou não se lembra dele, vou refrescar sua memória:
Melquisedeque é da época de Abraão, ele era rei de Salém e era sacerdote de Deus, como Arão foi muito tempo depois. Mas ao contrário de Arão, ninguém sabia a descendência de Melquisedeque.
Conforme Hebreus 7: 3
"Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre".

O restante do estudo você encontra AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.