22 janeiro 2012

Liberte-se


Tenho me observado e observado também as pessoas ao meu redor, e fiquei pensando, liberdade, será que têmos, ou será que ela é uma utopia?

Nessas férias, tentei sair, me divertir, mas se senti presa, não pelo meus pais, mas por minha própria casa, por causa da televisão, internet, filmes, etc. Todos nós têmos ficado mais presos em diversões internas e não têmos observado o mundo lá fora.

Olhei com outros olhos, minha cidadezinha e percebi que ela mudou muito, mas para isso tive que me desligar de outras coisas para perceber, as preocupações do dia-a-dia nos tem tirado a observação das pequenas coisas, coisas simples, como joaninhas e comportamento de pássaros, ou mesmo como o céu está, e se o dia está bonito.

É preciso nos libertarmos de nossos afazeres e curtirmos as belezas que nosso Criador nos deu, é preciso observarmos as pessoas ao nosso redor e a nós mesmos.

Olhe o dia, os pássaros, os animais, mas olhe com outros olhos, com olhos de admiração, o que Deus nos deu, esse mundo enorme é para nós desfrutarmos e cuidarmos dele também.



2 comentários:

  1. Ei Rê!
    Esta noite o céu está maravilhoso!
    É uma delícia olhar em volta e notar as pequenas coisas. Hoje no culto o pastor falou que no sétimo dia Deus parou, ficou em silêncio, e contemplou toda a beleza que Ele havia criado. Devemos fazer como Deus, olhar a nossa volta e notar as belezas que Ele fez. Assim a vida fica mais bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Pri, ele estava certo e você também. A vida fica muito mais bonita assim.

      Renata

      Excluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.