11 outubro 2011

Dia das Crianças

Amanhã é dia das crianças. Um dia doce como algodão doce. Dia de pular trampolin, relembrar nossas infâncias, perdoar intensamente e amar, brincar e ser muito, muito feliz.


Deus abençõe todas essas criaturinhas que a cada dia que passa, perdem cada vez mais cedo suas infâncias, como o trabalho infantil, o abuso sexual, a violência, drogas e tantas outras atrocidades que acontecem nesse mundo afora. E aquelas que não passam por isso, são usadas como comércio, através de brinquedos em cima de brinquedos, que não lhe dão espaços para brincar e serem apenas crianças, incentivando cada vez mais a se comportarem como adultos, a desejarem a serem adultas, antes muito antes de terem sido simplesmente crianças.


Achamos que a responsabilidade da criação de um carácter de uma criança depende exclusivamente da família e da escola, mas vêmos cada dia mais a responsabilidade também de uma sociedade que têm de se comprometer em criar um cidadão do bem.


Na Dinamarca e na Suécia, os pais tem licença a paternidade e a maternidade até os cinco anos completos de seus filhos, o que fez diminuir 98% da criminalidade do país, se uma experiência já feita em um país de primeiro mundo deu certo, por que não o Brasil também não implanta essa lei? Será que teremos que perder centenas de crianças e jovens para o mundo das drogas e outros, por não terem a coragem de pagarem mais para desenvolvermos pessoas de bem neste país?


Que Deus realmente proteja nossos anjinhos, neste país, onde a violência não cabe apenas ao crime afora ( fora de casa), mas principalmente o criado dentro de suas próprias casas. Nisso, a sociedade também é responsável, enfim, nós somos responsáveis por aqueles que estão próximos, vivendo no sofrimento e não abrimos a boca para denunciar os crimes contra nossas crianças, que se não cuidadas, também serão agressivas, e serão produtos do meio onde viveram.


Nesse Dia das Crianças, divirta-se, mas também seja crítico e procure melhorar onde vive.


Por Renata fricks





Um comentário:

  1. Como é dia das crianças, e eu gosto bastante desse blog preparei uma tag que enviei pra ele e para mais alguns:
    http://ocoracaoencantado.blogspot.com/
    Peço a vocês que respondam ela, é uma brincadeira muito legal, que os blogs trocam em si.

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.