18 outubro 2011

Ansiedade + Enem = Você consegue!


5 dias. 120 horas. 7200 minutos. Contagem regressiva para o famoso ENEM. Essa prova divida em duas fases, realizadas em dois dias seguidos, foi criada para ter como objetivo somente avaliar como estava o nível dos estudantes do ensino médio. Essa avaliação realizada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) causa calafrios em muitos estudantes. Estudar em cima da hora não é recomendado pelos mestres, muito menos ficar desesperado. O que fazer com a ansiedade? Como não pensar que talvez minha média não seja boa? Será que vou me lembrar das regras e dicas para uma boa redação? E se eu desmaiar antes da prova? E se não tiver um caderno de questões para mim? E se tiver alguém do meu lado mascando chiclete e me desconcentrar? Calma, respira. Conta até três...um...dois...três. Para cada problema uma solução, certo? Então respira mais uma vez e desiste dessa ansiedade que está hospedada na sua mente e no seu coração. Você estudou, certo? Então confia.
Você vai conseguir. Você vai chegar lá e arrasar com a prova. Você vai passar no ENEM. Você vai passar no ENEM. Você vai passar no ENEM. Você vai passar no ENEM. Você vai passar no ENEM. Você vai passar no ENEM. Você vai passar no ENEM. Você vai passar no ENEM. Você vai passar no ENEM. Acredita?!

Você tem que se divertir. São questões muito pequenas comparadas a sua inteligência. Lembre-se que você tem cérebro, então use-o! Não adianta ser pessimista. Não agora. Você pode todas as coisas em Cristo!
"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." Filipenses 4:13

E quanto a ansiedade, que tal um calmante? Ou melhor...
"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."
1 Pedro 5:7


Então relaxa. É mais uma experiência. Você vai conseguir passar em uma ótima faculdade, porque Deus tem cuidado de você. Ele te criou e tornou capaz de tudo. Davi venceu um gigante, lembra? Você vai vencer o ENEM.


Ah, mais uma coisinha. Achei uma música muuuito show, o nome do cantor é Gustavo Legal, ela se chama "Não Pare". Espero que gostem.




Deus abençoe. (:


2 comentários:

  1. Graças a Deus eu estou bem calma, para fazer a prova e tenho fé que vou conseguir vencer.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Amém! Espero que você tenha passado na Sisu. Deus te abençoe em cada fase de sua vida! :*

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.