27 outubro 2009

Alma de Mulher


"Nada mais contraditório do que ser mulher...

Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.

Que vive milhões de emoções num só dia e
transimite cada uma delas num único olhar.

Que cobra de si a perfeição e
vive arrumando desculpas para
os erros, daqueles a quem ama.

Que hospeda no ventre outras almas,
dá a luz e depois fica cega, diante da
beleza dos filhos que gerou.

Que dá as asas, ensina a voar mas não
quer ver partir os pássaros mesmo
sabendo que eles não lhe pertencem.

Que se enfeita toda e perfuma o leito,
ainda que seu amor nem perceba mais
tais detalhes.

Que como uma feiticeira transforma
em luz e sorriso as dores que sente
na alma, só pra ninguém notar.

E ainda tem que ser forte, para dar os
ombros para quem neles precise chorar."


Achei esse poema de autor desconhecido de uma tamanha suavidade e beleza. Ele retrata da maneira mas pura e também mais real, nós, mulheres.
O que me deixa profundamente triste é como a mulher hoje é enxergada pela sociedade. Mesmo após tantas conquistas femininas, as pessoas continuam a nos julgar. Edentre tais pessoas não se encontram apenas homens. Não são apenas machistas. A própria mulher não se dá o valor que lhe foi concebido.
Esse poema resume em poucas palavras o que é ser mulher. Entretanto, muitas de nós não estam sabendo se valorizar. Continuam sendo submissas, oferecidas e até mesmo vulgares perante aos homens.
Não quero generalizar e também não sei qual a opinião dos outros escritores desse blog ou sua, leitor. mas um exemplo simples acabo de viver agora. Estava abrindo o google para pesquisar uma imagem bonita de mulher para postar junto ao meu texto e quando as imagens foram carregadas a maioria eram mulheres semi-nuas. Não gosto de ser atribuída a esse tipo de coisa. Mulher não é só bumbum de fora não gente! Existe um coração aqui dento também!
Você mulher, que hoje está lendo este post, faça uma análise e veja que tipo de mulher você está vivendo. Será que todas as conquistas que nossas mães e avós conseguiram por nós foram em vão? Cabe a nós, mulheres decidir.

Por Sayara





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".