Arrow é uma série de televisão americana de drama e fantasia baseada na série de quadrinhos Arqueiro Verde. Estreiou em 10 de Outubro de 2012 na emisora americana The CW. A série segue a vida do playboy Oliver Queen, que após 5 anos retornar de uma ilha deserta para combater o crime e a corrupção da cidade. Arrow também contará com participações de outros personagens da DC Comics.
6º Legacies (14 de Novembro de 2012)
7º Muse of Fire, 8º Vendetta, 9º Year's End, 10º Burned. (Sem data prevista.)
Autoria: Wikipedia
* Após um violento acidente de navio, o playboy milionário Oliver Queen desapareceu e foi dado como morto por cinco anos, até ser descoberto vivo em uma remota ilha no Pacífico. Quando volta para casa em Starling City, sua dedicada mãe, Moira, sua amada irmã Thea, e seu melhor amigo Tommy o dão as boas vindas ao seu lar, porém sentem que Oliver voltou mudado. Ao passo que Oliver esconde a verdade sobre o homem que se tornou, ele tenta desesperadamente consertar os erros que cometeu como o menino que era. Mas particularmente, ele busca reconciliação com sua ex-namorada, Laurel Lance.
Enquanto Oliver recupera suas conexões com aqueles que são mais próximos, ele secretamente se torna o Arqueiro para corrigir os erros de sua família, lutar contra os crimes da sociedade, e devolver a Starling City à sua antiga glória. Durante o dia, Oliver é o galanteador saudável, despreocupado e negligente que costumava ser – flanqueado por seu leal chauffer/segurança, John Diggle – enquanto cuidadosamente esconde a identidade secreta que assume para cobrir a escuridão. No entanto o Detetive Quentin Lance, pai de Laurel, está determinado a prender o vigilante que opera em sua cidade. Ainda, a própria mãe de Oliver, Moira, sabe muito mais sobre o naufrágio mortal do que revela – e é mais implacável do que ele jamais pode imaginar. *
Episódios
1º "Pilot" - *
2º Honor Thy Father - Oliver (Stephen Amell) vai para o tribunal para obter a sua certidão de óbito revogado e está agradavelmente surpreso ao encontrar Laurel (Katie Cassidy), que está lá processando Martin Somers (Ty Olsson), um criminoso com laços com a Tríade chinesa. Oliver reconhece nome de Martin do livro de seu pai e planeja derrubá-lo. A Tríada dá a ordem para Martin para "cuidar" de Laurel assim que enviar o seu mercenário - China White (Hu) - depois dela, um ato que culmina em uma batalha entre o Arqueiro e China White. Enquanto isso, Moira (Susanna Thompson) e Walter (Colin Salmon) pedem para Oliver para assumir a empresa.
3º Lone Gunmen - Oliver se surpreende quando alguém atira e mata um de seus alvos. Como seu plano é trazer as pessoas à justiça e não matá-los, Oliver não aprecia a ajuda e procura o atirador. Ele logo descobre que o homem, Deadshot (Atirador), está tirando os empresários que estão programados para lance em um leilão em uma empresa de energia e Walter é um dos licitantes. Percebendo que ele não pode proteger a sua família e parar Deadshot, ao mesmo tempo, Oliver pede ajuda ao detetive Lance (Paul Blackthorne), mas seu plano tem consequências terríveis. Enquanto isso, Laurel e Tommy (Colin Donnell) são pegos em uma situação embaraçosa com Oliver.
3º Lone Gunmen - Oliver se surpreende quando alguém atira e mata um de seus alvos. Como seu plano é trazer as pessoas à justiça e não matá-los, Oliver não aprecia a ajuda e procura o atirador. Ele logo descobre que o homem, Deadshot (Atirador), está tirando os empresários que estão programados para lance em um leilão em uma empresa de energia e Walter é um dos licitantes. Percebendo que ele não pode proteger a sua família e parar Deadshot, ao mesmo tempo, Oliver pede ajuda ao detetive Lance (Paul Blackthorne), mas seu plano tem consequências terríveis. Enquanto isso, Laurel e Tommy (Colin Donnell) são pegos em uma situação embaraçosa com Oliver.
4º An Innocent Man (31 de Outubro de 2012) - Oliver ainda não descobriu como voltar nas graças de Laurel , mas uma ligação tarde da noite com Thea dá-lhe a inspiração que precisa dela. Olhando em um caso de um assassinato suspeito, Oliver encontra um homem inocente, Peter Declan (Lane Edwards), que foi enquadrado por um dos alvos da sua lista. Como arqueiro, ele pede a Laurel para ajudar a provar a inocência de Declan. Enquanto isso, Walter pede um de seus empregados, Felicity Smoak (Emily Rickards), a investigar uma retirada de 2,6 milhões de dólares que Moira fez sem o seu conhecimento.
5º Damaged (7 de Novembro de 2012) - Após o detetive Lance prender Oliver por assassinato, Oliver diz a Moira o único advogado que ele vai permitir para representá-lo é Laurel. Laurel pega o caso que a coloca em conflito com seu pai. Oliver se oferece para por um polígrafo, mas as coisas ficam tensas quando Lance pergunta se havia mais alguém na ilha com ele. Oliver lembra de quando ele conseguiu sua primeira cicatriz, cortesia do Exterminador (Jeffrey Robinson).
6º Legacies (14 de Novembro de 2012)
7º Muse of Fire, 8º Vendetta, 9º Year's End, 10º Burned. (Sem data prevista.)
Autoria: Wikipedia
Na última quarta-feira estreou nos Estados Unidos a série Arrow, que leva o personagem da DCArqueiro Verde para a TV. No Brasil, Arrow estreia na próxima semana, no dia 22 de outubro.
Para começar, Arrow foge bastante do Arqueiro Verde tradicional dos quadrinhos. Criado em 1941, o herói era um ricaço que, após ficar perdido em uma linha deserta, aprendeu a manejar arco-e-flecha, assumindo o manto do herói. No final dos anos 60 o personagem foi reimaginado com uma personalidade mais forte, resultado do fato de ter perdido toda a fortuna que tinha. Em pouco tempo o Arqueiro se tornou um companheiro inseparável do Lanterna Verde, vivendo aventuras pelo interior dos EUA e com HQs que abordavam temas como preconceito e o vício em drogas.
Essa versão mais velha, experiente e politicamente engajada do Arqueiro Verde durou até o recente reboot da DC, quando surgiu uma personagem mais jovem do herói, indo de encontro a versão do personagem que apareceu em Smallville. Dá para dizer que estas versões mais recentes influenciaram Arrow. No primeiro episódio conhecemos um Oliver Queen jovem e rico, que passou cinco anos em uma ilha deserta após um naufrágio que matou o pai dele e Sarah Lance, irmã da namorada de Ollie na época e que estava tendo um caso com o playboy.
Aquela experiência mudou Oliver. Antes um playboy, agora ele acredita que deve agir contra aqueles que estavam ao lado da própria família Queen e fizeram de Starling City o caos que é hoje.
Se por um lado sai a bandeira política do Arqueiro, ele ganha essa cruzada pessoal na luta contra o crime. A série também acerta ao tentar criar uma aura de mistério sobre tudo o que aconteceu na ilha e como tudo aquilo realmente mudou Ollie. Apesar disso, infelizmente, o roteiro não consegue chegar ao nível de "O que aconteceu?”. É um mistério, tá lá. A história é bem honesta. Ponto.
A série também agrega muitos elementos da franquia Batman de Christopher Nolan. Talvez nem tanto quanto aparecia nos trailers iniciais, mas é perceptível que os roteiristas fizeram uma força para que o Arqueiro fosse nesse caminho, apesar de Oliver Queen ser um playboy desde que nasceu, diferente do Homem-Morcego. Também há algumas liberdades poéticas, como o fato do Oliver Queen conseguir customizar em uma tarde todo um equipamento de arco-e-flecha, e também por ninguém perceber quem ele é apenas por usar um capuz e uma maquiagem verde ao redor dos olhos.
Mesmo com o público principal sendo formado por aqueles que vieram de Smallville ou que curtiram os filmes do Batman, há algumas referências para os fãs de quadrinhos. O nome de Star City foi mudado para Starling City, mas os easter eggs ficam no fato da irmão de Oliver, Thea, ter o apelido de Speedy (antigo sidekick do Arqueiro Verde nas HQs, conhecido no Brasil como Ricardito) e no do protagonista se chamar Dinah Laurel Lance, apesar do “Dinah” ser citado apenas uma vez. Se você não ligou nome a pessoa, Dinah Lance atende também pelo nome de Canário Negro nos quadrinhos e, na antiga cronologia, se casou com o Arqueiro Verde. Outra referência é o segurança contratado para o Ollie: John Diggle, que serviu no Exército em Kahndaq, país ficcional do Universo DC.
É, Arrow não é uma série para explodir cabeças, nem nada disso. Ainda assim, é interessante, dá destaque para um super-herói bacana e promete para o episódio cinco a estreia do vilão Exterminador, um dos maiores vilões do Universo DC..
Autoria: Judão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:
Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.