04 junho 2014

"Também foi Shakespeare quem disse que o amor é cego. Pois bem, estou segura de que isso é verdade." - O amor não tira férias

Ah, o Natal, quem não ama aquele clima de felicidade desconhecida, aquele cheirinho de alegria, sorrisos alheios, brilho nos olhos, esperanças de que tudo pode acontecer; o famoso "Milagre do Natal". Duas pessoas podem se conhecer e pimba!, o amor pode agir; mas não foi bem assim que aconteceu com Amanda e Iris.. Respirem fundo, pois vou lhes contar uma história.


The Holiday (O Amor não Tira Férias) é um filme norte-americano de 2006, uma comédia romântica escrita e dirigida por Nancy Meyers, distribuída pela Columbia Pictures e estrelada por Kate WinsletJack BlackEli WallachCameron Diaz e Jude Law.
Nessa comédia natalina que fala sobre mudanças de vidas por causa de novos ares, Amanda Woods e Iris Simpkins são duas mulheres que vivem completamente distante uma da outra, na verdade, elas vivem em dois pontos completamente opostos da Terra. Amanda é uma bem sucedida empresária na Califórnia, dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Iris é uma sensível escritora (escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres), que vive em uma cidadezinha inglesa. Mas as duas possuem algo em comum: estão cansadas da vida que levam e precisam desesperadamente mudar de ares, para poder se renovarem. Iris está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Após descobrir que seu namorado Ethan (Edward Burns) não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. É aí que as duas se conhecem pela Internet e resolvem colocar em prática um plano maluco: resolvem trocar de casas justamente nos feriados natalinos, ou seja, Amanda vai viver na casa de Iris, e Iris na casa de Amanda. Durante essa troca, Íris se diverte em uma imensa casa luxuosa e Amanda, mesmo em um chalé pequeno, passa um ótimo natal. Íris é uma personagem muito ingênua se comparada a Amanda, pois a personagem de Cameron Diaz, ao encontrar seu par romântico parte ao desejo carnal. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema que trabalha com Ethan, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.


Trailer

2 comentários:

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.