18 junho 2014

Quando um homem bom é ferido, todos os considerados bons devem sofrer com ele. (Eurípedes) - Criminal Minds

Criminal Minds (Criminal Minds e Mentes Criminosas na Rede Globo ou Mentes Criminosas) é uma série de televisão dramática e policial americana sobre a Unidade de Análise Comportamental, uma esquadra de elite do FBI, com sede em Quantico, Virgínia. A equipe analisa as mentes criminosas do país e antecipa seus próximos movimentos antes de eles golpearem outra vez. Neste quesito, a série difere-se de outros dramas policias por focar mais o comportamento criminal do suspeito do que pelo crime em si. A série é produzida pela The Mark Gordon Company em associação com a rede de televisão CBS e os Estúdios ABC. O título original de Criminal Minds era Quantico, e o episódio Piloto fora filmado em Vancouver. No roteiro de Quantico, Jason Gideon chamava-se Jason Donovan. Em 20 de maio de 2009, a rede CBS renovou oficialmente Criminal Minds para um quinta temporada, cuja estreia foi em 23 de setembro de 2009 às 21h00.
A CBS anunciou em Outubro do mesmo ano que a Legacy Interactive desenvolverá um video game baseado na série. O jogo irá requirir que os jogadores examinem a cena do crime para resolver misteriosos assassinatos; um spin-off da série foi feito e contou com Forest Whitaker no papel principal, mas o projeto não vingou e foi cancelado
Quando não há outras pistas para um caso em série, o FBI logo pede ajuda para a Unidade de Análise Comportamental em Quântico. Enquanto detetives comuns estudam as evidências de um crime, a unidade analisa o comportamento do criminoso para chegar a uma lista de suspeitos. Eles investigam o crime de dentro para fora — sem examinar as evidências no laboratório; ao invés disso, eles estudam o comportamento dos criminosos nas cenas dos crimes ou onde eles vivem ou trabalham, para descobrirem o que eles pensam.
Liderando a equipe está o agente especial Jason Gideon (Mandy Patinkin, "Dead Like Me", "Chicago Hope"), o principal analista comportamental do FBI. Os experts do time de Gideon incluem o agente especial Dr. Spencer Reid (Matthew Gray Gubler), um típico gênio com um QI alto, que é atormentado pela ideia de acabar tornando-se esquizofrenico assim como a mãe Diana; o agente especial Aaron Hotchner (Thomas Gibson, "Dharma & Greg"), um homem de família capaz de ganhar a confiança das pessoas e descobrir seus segredos; o agente especial Derek Morgan (Shemar Moore, "Birds of Prey"), um especialista em crimes obsessivos; Elle Greenway (Lola Glaudini, "Família Soprano"), uma agente que é motivada pela agressão não-resolvida que ela sofreu há alguns anos; Jennifer Jareau (A.J. Cook, "Premonição 2"), uma especialista em contatos com a mídia; e Penelope Garcia (Kirsten Vangsness) uma técnica em análise de dados e informática.
Cada membro da equipe une suas especialidades únicas enquanto eles apontam as motivações dos predadores e identificam seus gatilhos emocionais na tentativa de impedi-los.

2 comentários:

  1. Dassa, você simplesmente escreve sobre os melhores filmes e séries!! Tô amando tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada amiga, saiba que estou super engordando com suas receitas, amo seus posts *-*

      Excluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.