14 abril 2014

Dedicar ao máximo!



Um dia tem 24 horas, 60 minutos.
O mundo tem mais de 7 bilhões de pessoas. Será que todas elas deitam suas cabeças no travesseiro e dormem satisfeitas? Será que cada uma delas dorme sabendo que aproveitou o dia ao máximo? Que ajudou tantas pessoas quanto podia? Que fizeram alguém feliz? Que incentivaram alguém? Alguma delas riscou um sonho da lista, porque já o tinha realizado? Será que elas choraram de tanto rir? Se apaixonaram? Tomaram banho de chuva? Tiraram 10 em uma prova, depois de ter virado a noite estudando? Deram um abraço em alguém que estava se sentindo sozinho? Seguraram a mão da pessoa amada enquanto estavam na fila do supermercado? Deixaram o trabalho de lado, só para jogar futebol ou ir à praia por que sentiram vontade? Viram o pôr-do-sol? 
Não saberei de cada pessoa do universo, mas será que você (cara e linda leitora do Eclética) vai dormir todas as noites realizada com o que fez durante o dia? 
Já percebeu como dedicamos nosso tempo para coisas sem valor e sem nenhum sentido? Quantos minutos por dia você olha para o celular? Por quantas pessoas você passa, e nem ao menos diz um "Bom dia, tudo bem com você?" Quantos sorriso já perdeu a oportunidade de dar? Quantas refeições você já fez sozinha no seu quarto ou de frente para televisão? Já se dedicou tanto a um trabalho e no fim percebeu que não valia a pena?
Preferimos televisão a um almoço em família. Com certeza escolhemos colocar nossos fones de ouvido e deixamos de observar uma paisagem linda. Televisão ao invés de um passeio de barco. Horas extras no fim de semana que poderia ter sido muito bem aproveitado ao lado dos familiares e amigos. 
O mundo tem 7 bilhões de pessoas. E acredito que a maioria está deixando a beleza da vida passar. 
Por favor, seja a exceção. Dedique mais tempo ao que lhe faz feliz.


"Viva alegre durante todos os anos de sua vida." (Eclesiastes 11.7a)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.