26 março 2014

"Seria fácil ser uma princesa se eu estivesse vestida com tecido de fios de ouro, mas há um triunfo muito maior ser princesa o tempo todo, sem ninguém saber." - O diário da Princesa.

Aaah, estou em fase de princesa, mas quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra!
Sonhar com o príncipe encantado, seu dia, um belo jardim, cavalos.. Um lindo sonho, mas tudo a vida tem um "mas" implícito, e confie em mim, esse não será diferente; pois Sara Crewe me ensinou que não precisamos ter vestidos incrustados de diamantes, mordomos, castelos para sermos princesas, toda menina é uma princesa!

"Você pode ser o que quiser, contanto que acredite nisso" - A Princesinha.

1914, Simla, Índia. Sarah Crewe (Lisel Matthews) é uma garota, de 10 anos, inglesa que vivia feliz, vivendo do bom e do melhor, apesar de ser órfã de mãe. Quando eclodiu a 1ª Guerra Mundial, seu pai, o capitão Crewe (Liam Cunningham), que pertencia ao exército inglês, tem que ir para a guerra. Porém, antes vai a Nova York para deixar Sarah num luxuoso internato para moças, no qual a mãe dela já estudara e que é administrado agora com mão de ferro pela Srta. Minchin (Eleanor Bron). A bondade, o carisma e a alegria da Sara a diferenciava das outras meninas, mas a criatividade e a imaginação a destacava. Seu passatempo favorito era brincar de faz-de-conta; ela levava as pessoas a um outro mundo, dava uma realidade diferente, as fazia sorrir criando coisas para espairecer a mente. A Srta. Minchin fica incomodada com a criatividade de Sarah, que logo cativa a maioria das garotas. Um dia o Sr. Barrow (Vincent Schiavelli), o advogado do pai de Sarah, chega ao colégio para dizer que não haveria mais pagamentos, pois o pai de Sarah tinha morrido em combate. Minchin então faz Sarah trabalhar como uma criada, para pagar sua estada ali. Então, a menina muda'se para o sotão, junto a sua amiga, entretanto, empregada da Srta. Minchin, Becky, e elas vão se ajudando a aguentar os dias cruéis. Fazendo amizade com o vizinho da frente, um misterioso e bondoso indiano, Crewe vai modificando a casa e a vida das pessoas ao seu redor, mostrando que todas podem ser princesas, independente do mundo ao redor. 
Certo dia, Srta. M entra no quarto de Sara e acusa-lhe de ser ladra e chama a policia, a menina, sem pensar duas vezes, decide fugir para a casa do vizinho, e lá encontra uma surpresa, fazendo-a repensar a sua situação atual.

Fontes: Wikipédia  My Wonderland 












2 comentários:

  1. AMO AMO AMO AMO!!!! Esse filme é mais que perfeitooooo!!! Tenho até o dvd!!

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.