09 julho 2013

Dependência total

airplane tumblr
Fiz uma viagem para Maceió na terça-feira passada, por isso que não apareci por aqui. (Me perdoem?) E é sobre essa viagem que quero falar hoje.
Já tinha um ano e meio que eu não vinha para casa da minha querida avó. E aí, com as férias da faculdade e uma conversinha com minha chefe, pude vir pra cá. E esses dias estão sendo muito legais.
Mas acontece que não estava muito confiante com a parte de voar até aqui. Na última vez que peguei um avião, passamos por uma turbulência horrível, e o piloto perdeu o controle do avião por alguns segundos. Acredite em mim, foi terrível. Mesmo com o coração apertado, fiz meu check-in e entrei na sala de embarque. Chamaram os passageiros do meu voo, e entramos no avião.
Para minha sorte ou total desespero, me sentei perto da janela e ninguém mais ocupou os dois lugares vazios a minha direita. Agarrei minha mão no encosto da poltrona e orei sem cessar.
Como um já imaginava, houveram algumas turbulência, e eu achei que ia morrer ali. Comecei a chorar, e a aeromoça se compadeceu de mim. Mas ela não pode fazer muita coisa, porque estava servindo comida para o restante dos passageiros.
No fim, aterrisei bem em São Paulo. Eu estava sã e salva.
Passei o dia inteiro no aeroporto e vi muitas pessoas indo e vindo e vários aviões pousando e decolando. Percebi então, que todas aquelas pessoas confiavam no piloto, nas aeromoças, nas compainhas aéreas. Quero dizer, pagamos por passagens aéreas e confiamos plenamente no piloto. Sabemos que as aeromoças estarão lá para nos dar direções se algo de ruim acontecer. Imaginamos que a compainha se esforça e dá o seu melhor para a segurança dos passageiros.
Foi aí que eu entendi o que Deus queria me ensinar com essa viagem.
Não tinha ninguém sentado do meu lado na primeira parte da viagem, porque Deus queria e ainda quer que eu dependa somente Dele e que eu busque Sua mão para segurar a minha sempre que eu tiver medo de cair. Preciso confiar que Deus me levará em segurança até o meu destino final. E você também precisa.
Comprar a sua passagem é parecido com entregar sua vida a Jesus. A única diferença é que na primeira você é quem paga, e na segunda o preço já foi pago por Cristo na cruz. E sim, mesmo que você acredite em Deus, problemas existirão. O Grande Piloto - Deus - sabe melhor do que ninguém como enfrentar as turbulências da vida. Então, confie.
Fiz a segunda parte da viagem em perfeita paz. Consegui até cochilar um pouco no avião, acredita? É isso que a dependência em Deus faz: permite que descansemos no Senhor, porque Ele sempre nos protege com Seu amor e nos leva em segurança até o final.
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará." (Salmos 37.5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.