04 junho 2013

Cuidado, pézinho!

  
  No domingo eu estava na igreja, e após o culto estava com uma neném. Nós andamos por algumas partes da Igreja, e quando nos deparamos com um lance de escadas, achei que ela fosse pedir colo. Mas ela apoiou uma mãozinha na parede, segurou firme em mim com sua outra mão. Ela colocou o pé no primeiro degrau. E foi aí que aconteceu. Ela bateu o pézinho no chão, como se quisesse se certificar de que era seguro andar por ali. 
  A pequena de dois anos e pouco me ensinou que devo saber por onde ando. E é isso que quero compartilhar hoje nesse post. Não sei quanto a você, mas muitas pessoas não se preocupam por onde andam. Não é toda vez que param e se questionam se tal projeto vale mesmo à pena, se essa amizade ou esse relacionamento tem futuro. Colocam os pés nos caminhos que logo lhes atraí os olhares. E aí, quando percebem que esse terreno é frágil e está prestes a afundar, é tarde demais. 
  Não é difícil perceber que muitos não sabem o que quer. Andam de igreja em igreja, de coração em coração, de boca em boca, de emprego em emprego. Isso porque não planejam antes. Porque não consultam seu coração para entender o que este deseja, ou quais são os assuntos que fazem suas pupilas dilatarem de interesse. O sábio sabe o que quer, e corre atrás de seus objetivos. Seus passos são firmes e raramente se arrepende de suas decisões. O tolo não sabe o que quer, e corre feito louco atrás do vento. 
  O ditado que diz: "É melhor prevenir do que remediar" cai como luva nesse assunto. É muito melhor pensar antes no que se quer fazer, que caminho que se deseja tomar, que escada anseia-se subir. E realizar com sucesso, do que fracassar várias vezes seguidas.
  Então, tome cuidado! Olhem bem para onde você apoia seus pés. Olhe bem por onde você anda. Olhe bem para onde você está indo. Se tiver coragem de voltar atrás, não perca tempo. Nunca é tarde demais para começar uma nova jornada, e de preferência, com seus pés em segurança. 

"Saiba para onde você está indo, e estará em terreno firme." (Provérbios 4.26)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".